wordmEn (conto) no Scriv

Ilustração feita com IA: Homem negro com olhos verdes brilhantes.

Recentemente descobri essa plataforma chamada Scriv que é uma rede social de escritores e leitores que conta com diversas ferramentas interessantes como grupos, a possibilidade de vender livros digitais ou apenas receber gorjetas após leituras gratuitas.

Mas já não tem o Wattpad pra isso?

Sim, já existe o Wattpad, você pode me dizer. No entanto, apesar de ser uma plataforma com o publico mais carinhoso e engajado em que já estive, não tem tratado muito bem escritores brasileiros, pois lançam constantemente ferramentas de pagamento para escritores de outros países e nos deixam para trás. Aliás, a plataforma se tornou um inferno de Spams e propagandas.

Nada contra as propagandas, manter uma rede social custa grana e a não ser que a gente pague efetivamente pra usar, os anúncios são a forma deles angariarem dinheiro. Porém, as propagandas são, na minha opinião, muito, mas muito chatas e eles não dividem nenhuma parte da receita com escritores brasileiros, ao contrario do que fazem com os escritores americanos e de outros países.

Qual a vantagem do Scriv?

O Scriv, além de não ter nenhuma propaganda, possui uma comunidade extremamente acolhedora, apesar de ser bem menor do que a do Wattpad e o que mais pesou pra mim é que se trata de uma plataforma brasileira, cuja equipe fala português e conhece a gente e o nosso mercado.

Portanto, decidi relançar meu conto wordmEn, que antes estava publicado na Amazon de forma gratuita no Scriv. O texto será publicado em série de forma semanal todas as sextas até sua conclusão.

Conto de wordmEn? Mas e o romance?

Importante ressaltar que minha empolgação com esse universo é tanta que eu estou transformando esse conto num romance. Ainda não sei o que vou fazer com ele no sentido de publicação, tão menos posso dizer quando sai, mas prometo que a experiência da leitura do conto não vai estragar a experiência da leitura do romance.

A proposta do romance é uma espécie de "reboot", ou seja, vamos refazer a coisa toda mantendo o conceito original apenas. Mas eu gosto tanto desse conto que não poderia deixar ele ficar esquecido por aí e acabei achando um lar para ele no Scriv.

Se você gostou da ideia, já tem vários capítulos publicados lá.

Só ler aqui.

Comentários

Veja também:

Artigos populares