Novos Caminhos para velhos aventureiros

Recentemente publiquei aqui no blog um post dizendo que estava tirando meus livros de circulação. O objetivo é participar de concursos literários e tentar as grandes editoras. Mas, relendo e refletindo sobre alguns livros, decidi que uns precisavam de um “toque final” e outros de uma redação completamente nova.

Decidi começar esse “teste” de reescrever um livro, sim, escrever de novo, com uma das minhas primeiras obras, ou melhor, minha primeira história em forma de romance: Sarlack, O Grande Dragão Verde.

Estou redescrevendo as histórias do nobre gnomo Onerix, que em companhia de outros membros do meu grupo de RPG (incluindo minha irmã) foram inspiração para esta incrível história.

Pretendo passar pro livro a essência da fantasia, e da experiência de se jogar RPG pro meu texto. De certa forma, eu já tinha conseguido alcançar esse objetivo com certo êxito, mas o livro a princípio se parecia mais com um "relato" do que com uma obra de literatura. Um relato fantástico, mas ainda assim um relato.

Quero colocar no novo texto do livro um corpo mais literário, que seja mais fácil de se absorver, e que enriqueça a experiência de leitura. E depois de três capítulos escritos eu posso dizer que estou muito satisfeito com o resultado!

Enfim. Espero terminar logo e, sobretudo, espero que vocês possam ver o produto deste trabalho na prateleira de uma boa livraria perto de vocês.

=D

Aliás:

Sigam me no Twitter @Wordmen 

E quem quer saber mais sobre o Onerix, uma banda chamada Pink Floyd compôs uma música sobre ele:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZrOe4TKouPE]

;)


Comentários

Veja também:

Artigos populares