5 filmes que falam sobre os Illuminati e você não sabia

Captura de tela do filme "De Olhos Bem Fechados".

Tape as câmeras do seu computador e pegue seu chapéu de alumínio por que vamos falar de teorias de conspiração! A maior de todas, os illuminati, já fazem parte do inconsciente coletivo e até mesmo são tidas como fatos do mundo real. 

Mas não adianta procurar por olhos em pirâmides, neste top 5 iremos citar apenas filmes citam discretamente fragmentos da teoria de conspiração sobre os Illuminati, mas que não fazem referências diretas os "senhores do mundo".

Pra quem não sabe, eu adoro a teoria de conspiração sobre os Illuminati pois é uma das que consegue englobar praticamente todas as outras, como eu explico neste artigo.(Link fora do ar).

 
[ATUALIZAÇÃO REALIZADA EM 04/04/2021]

Antes de ler este texto, gostaria de ressaltar que este conteúdo foi publicado em 2015, época em que teorias da conspiração eram - para pessoas sadias e informadas - apenas um exercício de ficção especulativa, e que o autor deste blog não compactua com a divulgação de nenhuma teoria de conspiração, fake news ou qualquer tipo de conteúdo que seja contra os princípios éticos da ciência ou da psicologia.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Então vejam esses 5 filmes sobre os illuminati e outras teorias de conspiração que talvez você não tenha percebido que eram sobre isso.

5. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO (1997)

Gente, eu não gosto desse filme. Inclusive eu acho que ele é bem ruinzinho, mas ele faz diversas referências interessantes a uma das teorias de conspiração mais clássicas envolvendo os illumianti: os famosos programas de controle mental que supostamente teriam sido arquitetados pelo governo através do exército.

Tirando o fato de transformarem a coisa toda num romance com direito a Mel Gibson e Julia Roberts como protagonistas, o filme tem referências interessantes como o MKUltra, o programa de lavagem cerebral, além de ter criado um estranho hype entre os teóricos de conspiração sobre o livro escolar "O Apanhador no Campo de Centeio".

Confira o trailer:

4. SHERLOCK HOLMES (2009)

Tem gente que adora esse filme, e tem gente que acha que o detetive mais famoso da literatura ficou super-herói demais... No entanto, ninguém percebe que o plot real desse filme é sobre uma teoria de conspiração: o líder de uma sociedade secreta que usa de truques científicos para dizer que tem "poderes ocultos" deseja assumir o controle da Inglaterra.

Aliás, o filme faz muitas referências a rituais de sociedades que realmente existem (que obviamente não vou citar aqui) além de citar por diversas vezes o termo "nova ordem".

Confira o trailer:


3. WATCHMEN (2009).

Apesar de infinitamente inferior aos quadrinhos (que, na boa, se você não leu está errado), Watchmen cria um universo onde os super-heróis existem, mas de uma forma bem realista

No filme, quando uma série de assassinatos a super-heróis aposentados começa a ser investigada por heróis que desejam voltar a ativa, é revelado então que há um plano muito mais sinistro por trás destes acontecimentos.

A solução final do filme (não eu, não vou dar spoilers) é na verdade uma grande crítica aos governos e a sociedade que é capaz de matar milhões para manter o status quo e sobre como a humanidade precisa de mentiras para sobreviver.

Assista o trailer:


2. O SENHOR DAS ARMAS (2005)

Sim, é um filme com o Nicolas Cage, mas não se assuste. Ele é muito bom!

Na trama, conhecemos a história de um traficante de armas que começa como um simples vendedor de armas ilegais até se transformar num criminoso internacional.

O filme faz uma pesada crítica ao comércio de armas e as guerras ao redor do mundo que movimentam bilhões em lucros. O filme levanta conspirações que vão desde a queda da união soviética até mesmo os conflitos étnicos que acontecem na África até hoje!

No fim do filme percebemos claramente que o personagem de Cage é apenas uma caricatura de vários traficantes que existem de verdade, e que ele trabalha para um "poder acima dele". Além de passar uma sensação de que não há nada que possamos fazer pra evitar que essas pessoas "por trás da cortina" comandem o mundo.

Veja o Trailer (que passa a ideia de ser um filme de ação irreverente, mas não tem nada a ver):

1. DE OLHOS BEM FECHADOS (1999)

É um filme do Kubrick e é de 1999 (eu tenho minha própria teoria de conspiração sobre esse ano).

Enfim, se você não viu você está errado.

Na história, acompanhamos um médico que vive passeando pela classe alta de Nova York e acaba, sem querer, presenciando um ritual de uma sociedade secreta composta por pessoas ricas e influentes com direito a muito ocultismo, surubas e várias cenas em que a Nicole Kidman aparece como veio ao mundo.

Se você não viu, assista. Aliás, o filme é citado até no famoso livro O Código Da Vince.

Veja o trailer:




E aí? Gostou? Concorda? Discorda? Comenta aí!

Se você quiser, eu também escrevi um romance que fala sobre os illuminati. Dá uma conferida aí:

Comentários

  1. Faltaram ai Anjos e Demônios e Metrópolis de 1927

    ResponderExcluir
  2. legal poste parabéns poderia aumentar este top com filmes como resident evil, Blade, The Legend of Zorro, maze runner, jogos vorazes, The Midnight Meat Train e Bowfinger.

    ResponderExcluir
  3. continua sugestões do tema filmes: The Skulls, Poison Ivy, Elysium e In Time

    ResponderExcluir
  4. Depois vou tirar um dia para assistir, há muita simbologia por trás desses filmes, algum tipo de aviso.
    www.anovaordem.com

    ResponderExcluir
  5. assisti recentemente a 5ª onda e o filme demonstra como será feito o implante do chip e o controle total pelos illuminatis (após o arrebatamento da igreja na terra) e a caçada aos sobreviventes efetuada por drones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por acaso esse filme não é continuação "o numero quatro" ?

      Excluir
    2. Vc é que pensa que alguma igreja será ''arrebatada'', seus lideres são todos parte do esquema Illuminati pra foder com seus escravos da ''fé''!

      Excluir
    3. Os filmes do agente Bourne.

      Excluir
  6. Obrigado pelo comentário. Acho que você também vai gostar de ler esse artigo aqui: http://www.tiagocabral.net/2016/01/a-psicologia-das-teorias-de-conspiracao.html

    ResponderExcluir
  7. faltou matrix . tbm fala sobre sermos escravos

    ResponderExcluir
  8. FALTOU O FILME DE GEORGE ORWELL 1984 UM CLÁSSICO!!

    ResponderExcluir
  9. O filme Tarsus Club, é especificamente sobre uma Ordem/Sociedade Secreta e um inicio de conspiracao. Mostram alguns Ritos que lembram alalgumas Sociedades Secretas. A filmagem é feita "a là Bruxa de Blair"...Muito bomgumas

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. O filme WESTORWORD - ONDE NINGUÉM TEM ALMA

    Vocês não percebem que esse filme foi feito pelos ILUMINATS ? Saiu uma reportagem esse ano que os humanos poderão transar com robôs; Como os caras sabiam disso em 1973, ano do filme ? O filme em algum momento fala sobre a TELEMETRIA. Quem criou essa tecnologia foi a ISA ( Sociedade Internacional de Automação ( www.isa.org ) ); Que atua na tecnologia de roboôs. Repare que em uma das cenas apararecem várias pirâmides na tela do computador. As pirâmidess são símbolos dos ILUMINATSS Outra coisa, a empresa tem o nome de DELOS, que é uma ilha grega mitológica. Pesquise na internet, vocês vão ver que os ILUMINATTS saíram do Egito, foram para a Grécia, Inglaterra e por último para os EUA; Esse filme demoníaco mostra o que irá acontecer no futuro. Repito, como esses caras sabiam que essa tecnologia seria possível em 2016 ??? Acordem. Aceitem a JESUS enquanto existe tempo!!

    ResponderExcluir
  12. Tiago, valeu por divulgar a lista, vou assistir todos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. não tem nenhum txt com o nome de todos os filmes relacionados com isso?
    se alguem tiver mande no meu email
    allam44@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares