Castelo Rá-Tim-Bum - Epílogo

CASTELO Rá-Tim-Bum Epílogo - Capa

Eu prometi a vocês um conto especial para o dia das crianças desse ano... mas esse é para aquelas crianças de 20 e tantos anos. ;)

SOBRE O CASTELO:

Criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, o Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série brasileira exibida pela TV Educativa na década de 90 que marcou toda uma geração. Nela três crianças, Pedro, Biba e Zequinha, eram trazidas a um castelo mágico por conta de um feitiço realizado pelo aprendiz de feiticeiro Nino, um garoto de 300 anos. 

Esta amizade inusitada protagonizaria muitas aventuras, que alegrariam as tardes de muitas crianças durante anos a fio. A série, que deixou de ser gravada em 1997, chegou a ter uma adaptação para o cinema e para os quadrinhos e é reprisada até hoje!

SOBRE O FANFIC

Neste fanfic (uma narração não oficial escrita por fã), retornamos ao Castelo Rá-Tim-Bum vinte anos depois do fim da série para saber qual foi o destino de Nino e seus amigos além de conhecer um grande segredo sobre o protagonista nunca revelado na série.

Disponível no Wattpad:


Comentários

  1. Olá Tiago.

    Bom, não tenho muito o que dizer. Acabo de ler este conto e, sinto que ele foi escrito com tamanha emoção, pois foi de uma sinceridade e de uma genialidade, que eu me senti lá de novo, como um menino pequeno que assistia aquele programa fantástico.
    Este conto, mexeu comigo de uma forma, que me senti muito emotivo, e experimentei uma sensação nostálgica. Como nunca. Nunca antes.
    Celebro este simples momento da minha vida, e compartilho contigo. E digo ainda: "Não pare de escrever, você é bom nisso, pois é sincero" .
    Ganhou mais um leitor, vou te acompanhar daqui para frente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Puxa cara, suas palavras me honram! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. De todas as histórias e contos seus que li, devo confessar que este é um dos mais emocionantes, ou, pelo menos, aquele que mais me emocionou.
    Talvez por mexer com lembranças e personagens marcantes, talvez pela sutileza da escrita, ou quem sabe por nos fazer refletir acerca do passar do tempo... Não sei responder, mas, a verdade é que realmente fiquei impressionada.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas doces palavras, Roberta. Você sabe que é sempre bem vinda. =)

    ResponderExcluir
  5. […] Duque Estrada, Diogo Braga e Affonso Solano pra matar robôs gigantes e dar um novo fim para o Castelo Rá-Tim-Bum,  Tiago Cabral, (EO MESMO)  agora pretende re-contar as origens de uma das personagens mais […]

    ResponderExcluir
  6. Excelente este conto.

    É de uma sensibilidade tal que me fez relembrar as tardes passadas no castelo junto com os personagens. Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Puxa, puxa, que puxa... eu acabo de ler este conto e... estou inteiramente emocionado! é maravilhoso, é lindo... eu estou feliz de ter reencontrado tudo que deixei na infância, mas tão triste pelo que há! pelo Nino, nossa! você mexeu no âmago de toda uma história de vida, não é só um programinha infantil pretérito, são as referências de vida de muitas crianças (agora adultos chorões como eu), você é fantástico Tiago! ganhou meu respeito e admiração! Meus sinceros parabéns! MUITO OBRIGADO POR ME FAZER REVIVER MEUS MELHORES DIAS! acredito que este é o papel do escritor verdadeiro...

    ResponderExcluir
  8. Cara, muito obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares