5 dicas de George R.R. Martin para se tornar um autor de sucesso!


George R.R. Martin está no ramo da literatura há muito tempo, mas recentemente ele vem arrastando multidões para as livrarias com o sucesso de sua série de livros Crônicas de Gelo e Fogo que foi adaptada para a TV pela HBO na forma da série Game of Thrones. Resumimos 20 dicas que ele deu ao Azedevedo's Review nas 5 a seguir:

1. "Ler e escrever todos os dias é fundamental, mas pra isso é importante que ele conheça o final da sua história antes de começar a escrever".

2. "Viva, a sua experiência pessoal é o que torna a sua história real. Escreva sobre o que mexe com os SEUS sentimentos. Toda ficção bem-sucedida apela para as emoções. Escreva um livro que você gostaria de ler!"

3. "Você não precisa escrever um livro na ordem em que ele será lido, você pode trocar cenas de lugar a todo tempo. E CORTE! Cortar cenas, frases e palavras estratégicas enriquece a sua história".

4. "Existem dois tipos de escritores: os arquitetos e os jardineiros. Os arquitetos começam suas obras tendo cada detalhe planejado, enquanto os jardineiro apenas plantam e aparam as coisas a medida que elas vão crescendo sozinhas. Eu sou um jardineiro."

5."Tenha mais de um ponto de vista sobre a sua história. A visão de um único personagem limita a narração. Se quer mostrar um ponto de vista mais estratégico de uma narrativa, faça o leitor ver a história através de um personagem com visão estratégia. Se quer mostrar um lado emocional, faça através de um personagem emotivo"

Confira as 20 dicas originais aqui:

VOCÊ AMA GAME OF THRONES?

Se você gosta do estilo narrativo do Tio Martin, e tá sem nada pra ler até sair o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo,  dá uma olhada no meu romance que apesar de ser urbano segue uma pegada estrutural bem parecida com a técnica do mestre. O cenário é ROMANCE URBANO, quando eu falo que o estilo é parecido, reforço: estou falando da narração: intrigas políticas, emocionais e muitos MUITOS personagens interessantes!

Não estou dizendo que é tão bom quanto Game of Thrones, acho que talvez nunca chegue perto, mas pode ser um bom passa tempo. Me ajuda aí, me dê sua opinião, até porque o romance está sendo publicado de graça no #Wattpad:


Obrigado! E boa leitura! Eu respondo os comentários sempre rapidinho! Pode deixar lá!

Obs:.

Aí, o pessoal que discordou do meu artigo "Por que Game of Thrones está ficando ruim", a hora de se vingar é agora. Sintam-se convidados a esculachar esse romance aí, juto que tentarei responder a maior parte possível dos comentários.

Comentários

Veja também:

Artigos populares