Entenda por que não haverá um golpe comunista no Brasil


Artigo Originalmente publicado em 23/03/2014

Vivemos num país em que há poucas décadas passava por uma ditadura militar e agora tem uma presidente que é uma "ex-guerrilheira" que lutou contra esse regime. Além disso, o partido que está no poder tem um forte histórico de possuir integrantes que concordam com as filosofias comunistas. Recentemente a crise da Crimeea, na Ucrânia, atiçou ainda mais aqueles que acreditam que o presidente russo Vladimir Putin, que é um ex-membro da KGB, tem planos de recriar a união soviética. Para completar, recentemente o governo financiou a construção de um porto em Cuba.

O cenário está montado para o golpe comunista no Brasil em 2014! ... Será mesmo?

Já tive discussões calorosas com duas pessoas sobre o assunto. A princípio a ideia pareceu tão absurda quando a Nova Ordem Mundial dos Illuminati ( que já detonei nesse artigo: leia aqui ). Mas todo argumento precisa de fontes. Bem, aqui estão elas:

Pra princípio de conversa é necessário entender o que é o comunismo [da vida real!].

Longe das ideologias socialistas de Karl Marx, que no papel são muito bonitas, mas que até mesmo Freud julgou que a prática delas iria contra a "natureza humana", o comunismo no mundo real é uma desculpa para governos totalitários, geralmente fascistas, onde o poder político é engessado nas mãos de poucos.

Muita gente não sabe mas o partido "nazista" de Hitler tinha o nome oficial de "Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães". Mas é fato que a história nos diz que maioria dos golpes ditatoriais aconteceram em momentos de crise como o pós-guerra na Alemanha. E em momentos de desespero, uma sociedade paternalista como a nossa adora quando surge uma figura de autoridade que diz ser capaz de resolver todos os problemas num passe de mágica. É aí que surgem os Lenins, Stalins e Maos da vida.

No entanto, aqui no Brasil o comunismo teve expressividade como uma bandeira levantada durante os movimentos sindicalistas que, oprimidos pela democracia capitalista, erguiam a óbvia bandeira vermelha que representava o contrário do sistema que os explorava. E logo, se você não curte o sistema vigente, vai querer torcer pra algo que vá contra ele. Por isso filosofias marxistas caíam [e ainda caem] como luvas para o proletariado massacrado pelos capitalistas e seus abismos sociais.

Também temos os movimentos que surgiram na época da ditadura, mas que seguem o mesmo princípio dos movimento sindicalista, ou seja "ir contra as ideias de quem está no poder". Lembrando sempre que ambos foram movimentos importantes que acolheram a filosofia comunista porque ela condizia com seus ideais e objetivos no contexto no qual se encontravam.

De fato, a ideologia comunista critica esse nosso sistema que desvaloriza o trabalhador em prol do capital, ou seja, quem fica rico não é quem trabalha, mas sim quem explora o trabalho. A filosofia comunista fala de forma romântica de um sistema onde todos são realmente iguais e as riquezas seriam distribuídas de forma mais justa.

Porém, Freud já estava certo lá no começo do Século XX quando dizia que o comunismo não ia dar certo, e como o livro "A Revolução dos Bichos" nos mostra, mesmo numa sociedade igualitária a ganância humana acaba tornando algumas pessoas mais "iguais que outras". E pensando numa dimensão mais global, num mundo movido pelo livre comércio, ficar de fora do capitalismo não é uma boa ideia pra nenhum país.

Por isso, além da falta de coerência dos governos comunistas, crises econômicas advindas dos diversos embargos e escolhas ruins desses lideres levaram a falência os poucos países que insistiram em suas ditaduras mascaradas com a bandeira vermelha de Marx. Mesmo Cuba, um dos expoentes modernos do socialismo, é apontada pelos especialistas como uma futura república democrática com livre comércio, afinal de contas segundo o próprio Fidel Castro:
"o modelo Cubano não serve mais nem para nós mesmos" [Fonte: Revista The Atlantic Leia aqui!]
Aliás, as poucas pessoas sérias [se é que podemos falar isso] que ainda continuam falando de ameaça comunista são aqueles que usaram essa desculpa para justificar os seus crimes na ditadura. Afinal de contas para os militares era muito conveniente dizer que estavam protegendo o país de um mal maior, assim como faz qualquer vilão em busca de poder.

Na revista Sociedade Militar o general Marco Antônio Felício da Silva alega que o Brasil está prestes a sofrer um golpe comunista, e uma das armas desse movimento seria a "super psicologia" das mensagens subliminares! [Fonte: Revista Sociedade Militar: Leia aqui].

FOTO: Este general acredita que os Comunistas usarão mensagens subliminares para dar o golpe. 

Mas nem só de mensagens subliminares vive o golpe comunista. Várias comunidades e páginas no Facebook estão mobilizando pessoas para o suposto golpe [Veja nesse site de teoria de conspiração]. Só que é preciso lembrar que essas pessoas são as mesmas que acordaram o gigante que perdeu o seu crédito ao cochilar no meio de sua caminhada. Logo eu vou esperar sentado essa galera pegar em armas pra tomar o poder, porque quebrar caixa eletrônico, botar fogo em ônibus, e xingar no Twitter é muito fácil. Quero ver enfrentar o exército, o BOPE, os Fuzileiros... Sério, vocês acham mesmo que essa geração tem alguma chance de começar guerra civil? Comenta aí.

Mas alguns teóricos de conspiração vão mais longe e dizem que esse golpe está sendo articulado com a União Soviética [!!!] e países latinos que ainda mantém ditaduras como a Venezuaela e Cuba.

Uma das provas dessa associação latina em prol do comunismo seria a recente polêmica da construção de um porto em Cuba por parte do Governo do PT. Mas o que muita gente não entendeu é que a Dilma não vai fazer um porto em Cuba e sim financiar! O BNDES emprestou alguns milhões para que empreiteiras brasileiras construíssem um porto na república de Fidel para, o que é de fato mais um passo em direção ao capitalismo, já que o objetivo da obra é facilitar transações comerciais com os EUA e outros países.

Por que um governo prestes a auxiliar um país como o Brasil a implantar o comunismo constrói um porto comercial para fazer negócios com os EUA? Além disso, o tal porto recebe muitas críticas da oposição que diz que esse dinheiro deveria estar sendo gasto no Brasil, mas fora isso o governo do PT está simplesmente praticando a boa e velha exploração financeira de países menos favorecidos. Afinal de contas quem empresta tem poder sobre o devedor. A pergunta que seria mais inteligente nesse caso é: será que Cuba vai honrar a dívida? Mas aí é uma outra história.

Porém esse tipo de tática tem história de sucesso, lembrem de quanto o Brasil deve e já deveu para os países mais ricos que exploraram nossa nação como se fosse a casa da mãe Joana. Mas agora chegou a nossa vez de explorar! Logo manter relações desse tipo com um país que pode estar prestes a abrir suas portas para o capitalismo parece ser bem vantajoso. Aliás, Cuba parece estar caminhando no mesmo sentido que a China que inclusive abriu uma Zona Franca [sim, tipo a de Manaus] e tem retirado muitas estátuas do Mao Tsé-Tung de suas ruas para demonstrar o quão está empenhada em abocanhar um pedaço ainda melhor desse mundão capitalista cheio de negócios lucrativos a se fazer. Eles só não estão muito a fim de implantar a democracia por lá, mas isso também é outra história.

FOTO: Dilmão construiu porto em Cuba, mas também comprou uma refinaria falida no Texas. Isso prova que a presidenta tá fechando com os comunistas e com a Nova Ordem Mundial dos Illuminati ao mesmo tempo!? Divou.

Mas, vamos ao que interessa, ao grande expoente do comunismo no Século XX: a mãe Russia.

Putin foi agente da KGB, isso é fato, e o cara é um presidente com uma popularidade tão alta que foi eleito com mais de 70% dos votos! Tá aí uma cara perfeita pra um novo fascismo e um ressurgimento da União Soviética. E tem gente séria [ou mais ou menos séria] apostando que isso vai acontecer. Aliás a Rússia tem mesmo um partido comunista ativo e simpatizantes da ideia no país.

Só que é preciso prestar atenção justamente na popularidade dele, e principalmente nos motivos dela. Putin é querido pelos russos justamente por tirar o país das várias crises que sofreu nos anos 90 que foram resultado de uma migração abrupta para o capitalismo após a queda do Muro. Ele fortaleceu a economia da Russia, que ainda não é lá nenhuma Brastemp, mas que tem se reerguido cada vez mais. Portanto, mergulhar novamente numa ditadura fascista iria contra tudo isso que ele construiu ao longo desses anos.

Quanto a crise na Crimeia, muito se diz que os Estados Unidos perdeu a oportunidade de ficar quieto e não se passar de bobo se metendo crise regional que não tem nada a ver com a defesa da "democracia no mundo" [alguém acredita mesmo quando um presidente dos EUA fala isso?], mas sim com uma auto afirmação de poder do governo americano. A zona da Ucrânia onde se encontra a Crimeia já foi palco de muitas crises na década de 90 e re-anexar esse território é na verdade um grande golpe político para reafirmar a eficácia do governo desse estadista que é o mais popular da internet. Pode perguntar pro Google e pro 9Gag.

FOTO VERÍDICA: Putin monta ursos na invasão da Crimeia enquanto Obama tenta tirar casquinha do sucesso do "selfie" da Helen no Oscar.

Além de todos esses fatores, a política brasileira demonstra claramente sinais de que não está nem um pouco interessada em perder os avanços econômicos (leia DINHEIRO) conquistados a duras penas nas últimas décadas. E há poucos, senão nenhum indício de que eles desejam criar um regime comunista por aqui.

O PT, apesar de ter no fundo de sua alma princípios comunistas advindos do surgimento do partido só chegou onde está por conta de um amadurecimento político bem pragmático [não é Dirceu?] que o tornou capaz de fazer alianças e acordos que na filosofia inicial do partido nunca aconteceriam.

Além disso, o PT vermelho-roxo da época sindicalista cortou o próprio braço para se transformar no partido populista que é hoje. Muitos membros que poderiam considerar essa possibilidade de golpe hoje em dia são apenas comentaristas da Globonews, membros do PSOL ou quem sabe idealistas frustrados que tentam acreditar na ética socialista de um partido que hoje se apresenta mais como uma direita populista disfarçada de esquerda do que como uma frente "revolucionária" como entusiastas do Golpe de 2014 pregam.

AINDA ACREDITA NO GOLPE?

Aqui está uma seleção de artigos que pesquisei para escrever o texto acima. Aliás, recomendo muito [pra quem ainda não conhece] o filme/ livro "A Revolução dos Bichos" daí você vai entender porque o comunismo tende a desaparecer desse planeta. E viva a Nike, Hollywood, a Coca-cola e os escravos chineses que trabalham duro pra fazer nossa vida melhor!

E falando em capitalismo, comprem meu livro sobre os Illuminati:
FONTES [Não são todas, só as que eu guardei]:

O Nazismo e o Comunismo têm muito em comum. Saiba por que:
Saiba como anda o Partido comunista na Russia.
Revista Sociedade Militar: General diz que "estamos a beira de golpe comunista"
OCC - Site de teoria de conspiração alerta sobre golpe comunista no Brasil
Até que ponto os cubanos são capitalistas?
Capitalismo para Cuba!
Entenda sobre o financiamento do Porto de Cuba
Libertare [Site de Teoria da Conspiração]:  Putin é Soviético?
Alan Greenspan diz que putin quer a união soviética de volta
Banco mundial: avaliação econômica da russia:
Crise russa de 1998:
Putin - Wikipedia
China se rende ao capitalismo [zona franca]

Comentários

  1. Caro amigo. Gostei de sua explanação. Mas tenho que comentar que quando se fala em golpe não estão falando em golpe aos moldes da revolução russa ou cubana. O Neo-comunismo vem sorrateiramente através de decretos, leis, fraudes, fragmentação caótica da sociedade, desrespeito ou manipulação da Constituição e uso de uma pseudodemocracia. O que está acontecendo no Brasil é exactamente isso, sucessivas operações que aos poucos vão tutelando a sociedade e impondo a ideia do coletivísmo. O neo comunismo, que é populista, escraviza a partir das necessidades essenciais através dos assistencialismo que torna 36 milhões de cidadãos brasileiros totalmente dependente do governo. Dessa vez, a ditadura comunista virá pelos caminhos da democracia, sem armas ou armadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Unknown, e um povo e juventude sem cultura Politica como o nosso, cai direitinho no Golpe achando que sabe tudo da Politica. Mas na Real sabe é nada, pois esta com a cabeça voltada para o sexo dos Anjos, movimentos gay, danças que agora ate os pequeninos estão aderindo, com o consentimento e aprovação de suas familias, entre outras aberrações, que aderem como um meio de diversão. Jovens que não tiveram seque aulas e Materiarias como a que tinhamos no passado, e que nos dava uma noção do que era e deveria continuar sendo a Politica. Pois então estes mesmos jovens é que fazem a Militantancia dos Partidos Comunistas e suas ideologias, e ainda batem no peito, Eu leio sobre o Maxismo, Comunismo entre outros ismos, e não se tocam que estão entregando seu pais ao inimigo.

      Excluir
  2. Só de citar Freud, aquele que entupia de Cocaína, igual a um oráculo.
    Deixa de escrever merda.

    ResponderExcluir
  3. TTTTTTTCCCCCCCHHHHHHAAAAAUUUUUUUU QUERIDA . TCHAU VAGABUNDA . TCHAU ASSASSINA DO SOLDADO KOESEL . TCHAU MONTE DE BOSTA . TCHAU GUERRILHEIRA DO CARALHO . SE VOCE FOSSE REALMENTE COISA DE IMPORTANCIA NÃO TERIA SAÍDO COM VIDA DAS MÃOS DOS SOLDADOS E OFICIAIS. TCHAU XUPADEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Caro colega, sinto muito pela má interpretação de vários temas correlativos aqui debatidos. Não adianta falar problemas sem demonstrar solução. Está explicado aqui integralmente os ideais d oa ideologia comunista? Não adianta e não serve usar outros sistemas como referência. O partido nazista se explica por nome - Nazista pensa que há uma "raça" superior que é a ariana no caso, sendo que não há espaço para as atuais etnias, sempre há guerra, nunca haverá paz segundo a ideologia-, não sendo uma referência para o Comunismo, que é totalmente contra essa ideologia, lembrando que socialista é diferente de comunista. O comunista pensa em equidade geral, sociedade apátrida (sem estado, democracia grega), sendo que o socialismo serve como passagem do sistema anterior para o comunista, precisando de um estado. Cuba sim tem problemas econômicos assim como o Brasil também tem, a famosa crise, mas afinal de contas, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Cuba é maior até do que o do Brasil, sendo que muitas vezes as escolhas decididas por líderes e a falta de organização política gera falha déficit econômico juntamente por causa de falha em caráter juntamente, que não só se encontra nos políticos, mas em todo o povo brasileiro, lembra do "jeitinho brasileiro"? O PT não é comunista, se haver uma melhor pesquisa dos fatos, se percebe que o PT é um partido de centro-esquerda, que no final acaba dando um pouco (Bolsa Família) para os trabalhadores, e isso enquanto há banqueiros e empresários lucrando cada vez mais. O partido que mais representa o Comunismo de raiz é o PCB, pouco conhecido pela população geral, mas é o mais antigo partido que ainda atua entre os 35, sendo que o PCB não tem aliança com o PT pelo motivo da distribuição irregular, sendo assim uma péssima interpretação dizer "Lulingrado", "PT vermelho-roxo". Espero que ajude na compreensão do tema. Se alguém se diz justo, deve estudar mais o comunismo para saber e poder falar isso com tanta veracidade outra vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares