5 Dicas Para Vender Ebooks

Eles são modernos, te permitem carregar vários de uma vez, fazer anotações inteligentes e até ler mais rápido e com mais frequência, sim, eles são os eBooks

Com a popularização de aparelhos como tablets e smartphones e a praticidade de carregar uma biblioteca com você tem tornado o público cada vez mais adepto aos livros digitais.

Apesar de ser um mercado bem novo no Brasil (e que é visto com maus olhos por muitas editoras) e que nunca vai acabar com o mercado dos livros impressos, os ebooks têm caído no gosto dos leitores e feito a festa dos autores independentes como eu. 

Com os tais livros digitais é possível publicar o seu livro de uma forma praticamente instantânea e vendê-lo de uma maneira segura e, o melhor de tudo, assegurando a maior parte do lucro para o autor!

Então, eu que sou um vendedor de eBooks vou dar umas dicas pra vocês:

1. INVISTA EM CONTOS OU NOVELAS CURTAS



Vivemos na era da internet. As pessoas querem informação rápida e conteúdo fácil de absorver. Quando você já não tem um valor agregado a sua obra, ou seja, quando você é um autor desconhecido é melhor começar por textos menores, de preferência contos.

No entanto, a não ser que você pretenda disponibilizar seus textos gratuitamente, tente fazer contos no minimo com 30 páginas.

Digo isso porque vários leitores já reclamaram do tamanho de alguns contos. Ou seja, o negócio é ser objetivo, mas não de forma excessiva. Isso porque...

2. É BOM TER  MATERIAL BARATO DISPONÍVEL PARA COMPRA



Não estou dizendo que TODOS os seus textos precisam ter o preço mínimo da loja de eBooks, mas seria interessante que você tenha, por exemplo, um romance e um conto. 

Este conto deve se passar no mesmo universo do seu romance, mas que custe o preço mínimo, para que o leitor que não te conhece invista um valor pequeno em seu conto para ficar curioso para ler o romance.

Um conto pode custar a partir de 1,99 enquanto que um romance com no mínimo 200pg pode custar a partir de 9,90.

3 FAÇA PROMOÇÕES



Algumas lojas de ebooks como a Amazon permitem que você faça promoções dos seus ebooks. O público adora, principalmente se for promoção de gratuidadade.

Eu posso dizer que muitos dos meus contos só passaram a vender DEPOIS que fiz promoções com eles.

4 TENHA A MAIOR QUANTIDADE POSSÍVEL DE MATERIAL DISPONÍVEL



Quanto mais material você tiver disponível, mais você vai vender e, consequentemente, mais as pessoas vão conhecer o seu trabalho.

Mas não se esqueça, não vai adiantar nada se seu trabalho não tiver qualidade. 

"Ah, mas eu só tenho um livro e não curto a ideia de escrever contos"

Aí fica difícil, mas não é o fim do caminho. Invista mais em publicidade, faça uma mega promoção, os resultados podem demorar mais, no entanto irão aparecer.

5 PROMOVA CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM SEUS LEITORES



Essa talvez seja a mais importante e a mais difícil dica pra vender eBooks. Um dos grandes problemas de vender em lojas digitais é que as pessoas que compram seus livros muitas vezes são apenas números numa tabela.

Você não sabe dizer se eles gostaram da história, se abandonaram ou sequer se começaram a ler.

Logo, esteja presente nas redes sociais, tente incentivá-los a falar contigo, seduza-os, assim você vai conseguir divulgar o seu trabalho e agregar valor a capa dos livros que levarem o seu nome.

Gostou? Discordou? Tem alguma dúvida? Comenta aí!


Comentários

Veja também:

Artigos populares