5 diretores que deveriam dirigir 5 filmes

Quem nunca fantasiou ver uma determinada história nas mãos de um diretor específico?

Nas minhas conversas nerds sempre pensamos em qual diretor faria tal filme, afinal de contas a visão do diretor e dos produtores influencia a e muito a estética do que vemos no filme.

Então vamos lá. 5 diretores que deveriam dirigir 5 filmes:

1. UM FILME DO LOBO DIRIGIDO POR PAUL VERHOEVEN


Verhoeven é um diretor conhecido por universos distópicos/ futuristas como Robocop e Tropas Estelares que são recheados de violência.

Lobo é um anti-herói da DC conhecido por sua força-bruta e falta de escrúpulos. Junte isso a um cenário futurista/ espacial dentro do mesmo universo onde vivem o Super-Homem, o Batman e outros e temos um cenário mega interessante.

Agora pegue tudo isso e dê na mão de um dos diretores de ação/ sci-fi mais sanguinolentos e irônicos de Hollywood

Resultado? Só alegria e diversão!

2. UM HARRY POTTER DIRIGIDO PELO PETER JACKSON (E ROTEIRIZADO PELA J. K. ROWLING!)


Assim como J. J. Abrams tem no seu currículo Star Trek e Star Wars porque Peter Jackson não poderia ter Senhor dos Anéis e Harry Potter?

O diretor, produtor e roteirista é conhecido por ter feito uma adaptação belíssima em o Senhor dos Anéis. Já que a própria J. K. Rowling está escrevendo o roteiro dos próximos filmes de Harry Potter, porque não deixar a produção e a direção nas mãos de quem melhor entende do assunto?

Apesar de muita gente, principalmente alguns fãs de senhor dos anéis, não gostarem de Harry Potter, eu acho o universo do bruxinho mais querido DO MUNDO bem rico. Aliás, tal universo é muito bem retratado no terceiro filme, onde a toda cena tem camadas cheias de detalhes, como um bruxo fazendo chá numa chaleira flutuante, ou quadros que observam a conversa dos protagonistas no primeiro plano.

Acredito que, esse universo, ainda mais agora que Harry Potter deixará de ser o foco da coisa, tem muitas histórias interessantes pra contar. E precisa de um bom produtor-diretor pra ilustrá-las na tela!

3. UM 007 DIRIGIDO PELO CHRISTOPHER NOLAN


Vamos atualizar isso aí: dirigido e roteirizado pelos irmãos Nolan! Presta atenção, faz todo o sentido!

Nolan é um dos poucos diretores que já anda por aí de terno e gravata de graça. Ele tem estilo, ele tem o feeling da coisa.

Mas eu acredito que, pra ele dirigir e "adaptar" deveria haver uma certa liberdade para que ele pudesse quebrar certos "paradígmas" da série, mas tudo deveria ser feito sem ferir o cânon como foi no caso do primeiro 007 interpretado por Creig: Cassino Royale.

Eu acho que faz todo sentido. Alguém discorda?

4. UM MORTAL KOMBAT DIRIGIDO PELO TARANTINO.


A franquia Mortal Kombat já se desviou de suas origens há muito tempo.

O primeiro game da série tinha a maior cara de "filme chinês B" daqueles que pouca gente conhece. Aqueles filmes violentos de baixo orçamento que somente fãs do estilo conhecem... Que é o caso do Tarantino!

Imagina só como seria interessante um filme do Mortal Kombat aos moldes de Kill Bill? Tenho certeza que depois que fizer um Faroeste de Bang-Bang de verdade (Django não é um bang-bang, ele está mais pra faroeste histórico mesmo) Tarantino irá querer fazer um filme de Kung-fu aos moldes dos anos 70.

Seria no mínimo interessante.

5. UM REBOOT DA FAMÍLIA ADDAMS DIRIGIDO PELO GUILHERMO DEL TORO.


Eu não sei dizer por que isso ainda não existe?

Faz todo o sentido. Você pega tudo que o Del Toro já fez, e depois compara com Família Addams e vai ver que faz TODO os sentido ter um filme deles dirigido pelo cara!

Eu vou ainda mais longe. Imagina o Johnny Depp como Gomez Addams?

Alguém por favor despeje um caminhão de dinheiro na casa do Del Toro e manda ele fazer isso logo!

Comentários

  1. Mortal Kombat dirigido por Tarantino... Isso é um sonho tão foda que dói até o coração de imaginar. E um 007 pelo Nolan ia ser incrível também! Ótima lista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares