Anteriormente em ILLUMINATUS...


Toda vez que você assiste um seriado, principalmente aqueles com uma continuidade maior, aquela boa e velha frase "anteriormente em... (nome do seriado)" ou então "nos episódios anteriores" que atualizam o espectador que viu na semana passada o episódio anterior.

Muita gente fala que quando sai um novo episódio de ILLUMINATUS eles já não lembram mais o que aconteceu no capítulo anterior. Então eu vou refrescar a memória de vocês.

Você ainda não conhece a série ILLUMINATUS? Pare de ler aqui, não tome Spoilers! Clique no link abaixo pra saber do que se trata:
  • [Série Literária]: ILLUMINATUS: A Nova Ordem Mundial.
Bom, então vamos lá:

PRA COMEÇO DE CONVERSA:

ILLUMINATUS é um romance dividido em partes com 16 cenas cada. Cada cena mostra a história do ponto de vista de um personagem.

PARTE 1: "PEER GYNT"

Nesta parte, conhecemos o motorista Gabriel, um cara um com passado obscuro que acabou de se converter ao protestantismo. Ele é casado com Lílian, uma mulher de fibra que não vê o fanatismo do marido como algo benéfico. Gabriel quer que a esposa aceite a amizade de Maria, a mulher do pastor que a convida para um café e Lílian aceita para não dizer que não deu nenhuma chance a ela.

Lílian vai a casa de Maria que começa a dar conselhos machistas a esposa de Gabriel, que dá um belo fora na esposa do pastor e vai para uma entrevista de emprego.
Conhecemos também Gisele, uma adolescente revoltada que não aceita a postura conservadora dos pais, principalmente a posição submissa da mãe.

Gabriel que até o momento era apenas um motorista de Van na empresa de segurança "Shield" é escalado para dirigir para um magnata da parte rica da cidade de Araúna. Seu chefe faz muitas e muitas recomendações despertando a curiosidade de Gabriel que ao chegar na mansão do homem que é identificado apenas por "o doutor" é recebido por Joaquim, o segurança particular do mesmo, que quer conversar com ele antes de começarem e descobre que vai dirigir uma BMW.

Lílian vai fazer uma entrevista de emprego, mas é barrada. Uma senhora a diz que a empresa costuma fazer isso com mulheres grávidas. Lílian compra um teste de gravidez e descobre sua gravidez.

Gisele, a filha do pastor, falta a aula e vai pra casa de "Juh" e "Mah", suas amigas lésbicas. Quando ela sai de lá é atacada por um homem.

Gabriel é levado até o doutor numa sala onde há um touro dourado enorme por trás dele, faz diversas perguntas estranhas e Gabriel é aprovado por seu novo contratador.

O doutor pede que Gabriel o leve ao banco e lá chegando deixa uma pistola Desert Eagle no assento traseiro da BMW. O motorista percebe que um homem armado se aproxima enquanto o doutor está agarrado na porta giratória do banco. Gabriel que escuta a música "No Salão do Rei da Montanha" da ópera Peer Gynt pega a pistola no banco do carro e troca tiros com o homem e o mata.

PARTE 2: PROVÉRBIOS 14. 

Gisele é salva por Greg, um rapaz que passava na hora em que ela estava sendo atacada pelo estranho. Ele a leva até em casa e mente para os seus pais dizendo que era amigo dela. A mãe da Garota reconhece Greg como sendo o irmão de Gabriel.

Gabriel é demitido por Jonas, o dono dono da empresa.

O pastor avança sobre Gisele para surrá-la mas é detido pela esposa. Adélio e Maria têm uma discussão de relação onde o pastor usa a bíblia, mais especificamente o livro de Provérbios 1:14 para dizer que a culpa do mal comportamento de Gisele era da esposa.

Lílan liga para sua mãe e vai até casa dela para pedir conselhos e acaba indo dormir lá naquela noite, deixando apenas um bilhete para Gabriel. Elas conversam e a mãe lhe dá o conselho de evitar deixar o marido de fora da situação.

Joaquim, o segurança, se encontra com um o Senhor José, um senhor idoso que é motorista da prefeitura e que parece ter negócios obscuros com o doutor. 

Greg volta a "cracolândia" do bairro e expulsa "bodão" ou Bruno, o homem que havia atacado Gisele. Ele acorda na frente de uma padaria e é recolhido pelo senhor José e levado até um Abrigo para Sem-Tetos.

Gabriel conta a Lílian que foi demitido, ela então muda de ideia e decide não contar que está grávida.

PARTE 3: WEAPON OF CHOICE


Bruno, o homem que tentou estuprar Gisele, a filha do pastor, chega ao abrigo para sem-tetos onde lhe oferecem a oportunidade de ir para uma clínica onde ele poderá trabalhar e se livrar do vício. Um homem de uma perna só está lá fazendo um escândalo e fica observando enquanto todos entram na kombi para serem levados por José, o motorista da prefeitura, até a clínica.

Lá, eles recebem uma refeição quente e um cuidador chamado Rogério que começa a fazer perguntas a Bruno, o que o faz duvidar da verdadeira intenção daquele lugar, também começa a questionar por que algumas pessoas fogem de lá e nunca mais são vistas.

Rogério começa a fazer perguntas e mais perguntas para José que o leva até um galpão vazio e lhe dá um tiro. José volta até aonde os usuários da clínica estão, incluindo Bruno, e diz que eles precisam tomar uma "vacina" antes de dormir.

Gisele é coagida pelas suas amigas lésbicas a fugir de casa, e quando seus pais se dão conta, Maria fica desesperada e Adélio sai de casa a procura da filha. Ele vai até a casa de Greg que promete levá-lo até a casa das amigas de Gisele desde que ele não se exalte. Lá chegando o pastor encontra a filha fumando maconha e começa a agredí-la. Greg saca revólver calibre 38.

Lílian sai novamente para procurar emprego e passa mal.

Jonas, o dono da empresa de segurança para a qual trabalha Gabriel reclama com a esposa das intervenções que o "doutor" tem feito em sua empresa, praticamente afundada em dívidas.

Gabriel é levado por Joaquim, o segurança, até a clínica pra onde o senhor José havia levado Bruno, o homem que tinha tentado estuprar Gisele. Lá lhe é entregue uma caixa estranha que Gabriel deve levar até a casa do doutor.

Quando chegam na mansão do doutor este conta a Gabriel que sua esposa está num hospital e que está grávida. No caminho ele explica a Gabriel que Lílian agora é uma funcionária da Fábrica de trens que existe na cidade, a principal fonte de renda da mesma, e que o plano de saúde da fábrica iria cobrir todos os custos. Além disso o homem deixa bem claro que Gabriel agora tem uma dívida com ele.

O doutor praticamente exige que Gabriel fique hospedado em sua mansão enquanto Lílian está internada. Durante o jantar ele conhece Suelen, a esposa do doutor. Após isso, assistindo a TV o Fantástico exibe o clipe de "Weapon of Choice" do Fatboy Slim. Joaquim chama o doutor para assistir e o mesmo tem uma estranha epifania ao assistir o videoclipe.

JÁ LANÇADA A PARTE 4: A CAIXA!

Quer saber o que acontece adiante? Leia a parte 4, é só clicar aí na capa:


E tem mais...

SOMENTE HOJE, ILLUMINATUS 1, 2 E 3 DE GRAÇA

Sim, baixe as 3 partes de graça, mas aproveita que é só hoje (27/01/2015)! Só clicar na capa abaixo:


Comentários

Veja também:

Artigos populares