5 motivos pelos quais os Illuminati são a minha teoria de conspiração favorita


Todo mundo já deve saber que eu (autor desse blog) escrevi um romance ambientado no Brasil sobre a teoria de conspiração dos Illuminati. Bom, nesse post vou dizer a vocês por que esta é a minha teoria favorita!

5. POR QUE ELA É EMBASADA INDIRETAMENTE EM FATOS HISTÓRICOS. 


Se você já leu meu artigo sobre a Origem dos Illuminati já sabe que essa teoria tem raízes históricas de revoluções políticas e culturais. Se ainda não leu, clique no link ali em cima e saiba quais são elas!

4. POR QUE ELA É UMA CARICATURA DA SOCIEDADE.


Os teóricos de conspiração que falam sobre os Illuminati alegam que existe uma elite poderosa que controla a sociedade. E... É claro que isso é verdade!

Remova toda a parte que envolve demônios, alienígenas e/ ou super-psicologia como mensagens subliminares e você vai ter nada mais nada menos que a nossa sociedade: onde o poder está concentrado na mão de poucos poderosos que comandam a política e a economia. A diferença é que eles fazem a gente a creditar que eles mereceram estar lá através da "meritocracia" ou por causa da tal da "democracia".

A teoria de conspiração só exagera as coisas.

3. POR QUE EXISTE MUITO MATERIAL SOBRE O ASSUNTO.


Há material sobre os Illuminati que remete ao Século XVIII!

Quando você escreve um livro nem tudo sai da sua mente. Se você quer escrever uma obra realmente boa tem que fazer com que as pessoas mergulhem na sua história. Nada melhor pra fazer isso do que pesquisar e inserir informações do mundo real nela.

E material pra pesquisa é o que não falta quando se fala dos illuminati.

2. POR QUE ENGLOBA E FAZ PARTE DA CULTURA POP.



Há muitas referências aos Illuminati na cultura pop, e a recíproca é verdadeira em muitos aspectos da teoria, seja com mensagens subliminares ou acusações a celebridades de fazerem parte da "Nova Ordem Mundial" os teóricos da conspiração que investigam os Illuminati estão sempre antenados no que acontece no mundo do entretenimento.

1. POR QUE É UMA TEORIA DE CONSPIRAÇÃO UNIVERSAL!


Poucas teorias de conspiração são capazes de englobar TUDO que acontece no mundo. Os Illuminati fazem isso com maestria. Da ida à lua e os aliens, até a forma como o dinheiro é criado e a nossa economia funciona tudo pode ser explicado sob a ótica dessa teoria de conspiração.

Ela cria uma visão de mundo onde tudo se explica a partir dos conceitos bases da teoria.

E aí, gostou?

Comentários

Veja também:

Artigos populares