Crise migratória no mediterrâneo e o holocausto


Bom, vai parecer que eu estou falando de teoria de conspiração, mas infelizmente não é.

Hoje foi noticiado que cerca de 800 pessoas foram salvas por pescadores Indonésios (sim, o país que executou os brasileiros) após o naufrágio de um navio cheio de imigrantes vindos do Miamar onde ocorre uma grande perseguição religiosa.

No entanto, essa é apenas a ponta do iceberg. Muitas pessoas, vítimas de perseguição política, religiosa ou mesmo gente que quer fugir da miséria têm saído da África e de países asiáticos em busca de refúgio na Ásia e na Europa.

Mapa da migração (FONTE: Folha de São Paulo)

O que isso tem a ver com a segunda guerra mundial?

Ninguém fala disso, e, não que isso venha a justificar o holocausto, no entanto, durante a segunda guerra a Alemanha Nazista tentou extraditar milhões de judeus para fora de seu território, no entanto poucos países se prontificaram a receber os imigrantes. E quando a guerra apertou mais, os nazistas decidiram implementar a solução final.

Muitos países estão se recusando a receber esses imigrantes africanos e asiáticos. Milhares já morreram no mar, mesmo após as intervenções da ONU, e nesse ritmo muito mais vidas serão desperdiçadas desnecessariamente por falta de solidariedade como foi o caso do holocausto.

Enfim, a história se repete...

Comentários

Veja também:

Artigos populares