5 mentiras sobre Buenos Aires que vi em sites de viagem


Então, eu fui dar um rolé em Buenos Aires esses dias, e antes, como um bom Nerd, dei uma pesquisada na internet. Eu li algumas dicas que, na prática não se mostraram verdadeiras. Então vou deixar aqui pra vocês 5 dicas que li na internet sobre Buenos Aires que se mostraram erradas.

1. Não tem conteúdo nerd lá.

Mentira, 

vi alguns bloggers e YouTubers dizerem que em Buenos Aires você não encontra conteúdo nerd como lojas de HQ's, Action Figures, Mangás e Cia. Andando aleatoriamente por lá achamos várias! Aliás, eu até comprei um Goku numa banca de jornal.
Pra se ter ideia, no centro encontramos diversas lojas de Action Figures e HQ's, e na feira de San Telmo encontram esse cara vendendo esses dragões super-legais!

2. Os argentinos tratam mal os brasileiros.

Uma mentira injusta!

Fomos muito bem tratados, principalmente em locais turísticos como restaurantes, hotel, lojas... Mas uma dica, não seja babaca. Se você for babaca vai ser mal-tratado em qualquer lugar do mundo. Agora, se você tiver o mínimo de educação básica como dizer "bom dia", "pedir licença" ou coisa do tipo, sua experiência vai ser outra. ;)

3. Você precisa andar de ônibus ou de Taxi.

Na verdade não disseram que "precisa", mas vi muita gente dar dicas sobre pegar o ônibus ou o Taxi. Puxa, Buenos Aires tem uma linha metroviária bem extensa, sem contar que a cidade não é tão grande quanto uma São Paulo da vida.

Se você estiver disposto a andar um pouco, dá pra fazer tudo de metrô! Taxi é caro, e os serviços de turismo que te pegam no hotel fazem você perder um bom passeio por Buenos Aires. A cidade é linda, vale a pena caminhar algumas quadras pra chegar até o local que você quer visitar.

O local mais longe que visitamos foi Tigre, e pra lá tem um trem! Aliás, o passeio de trem é uma atração à parte que você acaba perdendo se comprar os pacotes turísticos que vendem no hotel, que geralmente tem carro próprio pra te buscar lá (e ficam BEM mais caros!).

A não ser que você tenha medo, ou acredite que...

4. Buenos Aires pode ser uma cidade violenta.

Na boa, se você já andou pelo Rio de Janeiro ou por São Paulo, sabe que, apesar da fama da violência nessas cidades, se você tiver o mínimo de bom-senso consegue turistar por aí sem ser assaltado.

Não to falando que você pode sair por Buenos Aires contando dinheiro por becos escuros que nada vá lhe acontecer,

mas se você tiver o mínimo de noção, pode ficar tranquilo, porque há algumas coisas que eu já vi no Rio e em São Paulo que você não vê lá, tipo:
  • Zumbis de Crack.
  • Falta de policiamento (tem policial em tudo quanto é lugar!)
  • Lugares feios (É sério, não tem lugar feio no centro de Buenos Aires!)
Mas, ressalto. Você tem que ter o mínimo de noção.

5. Uma cidade que dá pra conhecer em poucos dias.

Mentira! Muita mentira!



Fomos aos locais principais, mas só de andar pela cidade você vê que há muito o que se ver: cafés, restaurantes, teatros (há muitos teatros em Buenos Aires). Livrarias então, nem se fala! Há lojas, monumentos históricos...

Mas... Tem que andar, tem que procurar! Talvez as pessoas digam isso por se aterem a guias turísticos, no entanto é uma cidade para ser descoberta.

Comentários

  1. Realmente Buenos Aires é uma cidade infinita, já fui uma vez e vou voltar porque ainda ficaram centenas de lugares por conhecer, o lance de caminhar é fantástico, também concordo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar maravilhoso! Explore as cidades próximas também como Tigre (citada no artigo).

      Excluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares