5 motivos pelos quais ler o livro depois de ver o fime não estraga a experiência

Muita gente pensa que assistir um filme pode estragar a experiência de ler o livro que o inspirou. Aqui vão 5 motivos pelos quais eu acredito que essas pessoas estão erradas.

1. PORQUE SÃO MÍDIAS DIFERENTES.


Não existe esse papo de que o filme é melhor que o livro ou vice-versa. O que acontece é que são duas mídias completamente diferentes. São duas experiências distintas então você irá consumir a mesma história mas de duas formas completamente diferentes.

2. PORQUE O LIVRO TEM MAIS CONTEÚDO.


Primeira coisa: o fato do livro ter mais conteúdo não é demérito para o filme. Como já dissemos são mídias diferentes. Segundo: não dá pra colocar toda a informação contida num livro em pouco mais de duas horas de projeção. Logo, se você gostou da história que viu no filme vai ter ainda mais do que gostar no livro.

3. PORQUE NO LIVRO VOCÊ É DIRETOR, PRODUTOR E ATOR.


No livro você pode imaginar o personagem e as cenas da forma que quiser. Aliás, se você já viu o filme e gostou da estética você vai ter novas cenas a acrescentar aquela história que você já gostou!

4. PORQUE O LIVRO DURA MAIS TEMPO.


Nós amamos essas histórias! Queremos mais e mais! Além de mais informações sobre a história, também queremos viver naquele mundo por mais tempo! E o livro lhe proporciona horas e horas a mais dentro daquele universo!

5. PORQUE O LIVRO É A VISÃO DO CRIADOR DA HISTÓRIA!


Você curtiu a visão que a equipe de produção deu praquela história. Por que não conhecer a visão da pessoa que inventou aquela história? Muitas vezes há personagens a mais, a menos, cenas são diferentes e até mesmo o final é diferente! Por isso, muitas vezes você nem precisa se preocupar tanto com os spoilers, porque no cinema muitas coisas acabam mudando (ou não);

Comentários

Veja também:

Artigos populares