Defendendo os vilões de STAR WARS episódio VII.


Aviso de MEGA SPOILERS! Não leia se você não assistiu ao filme.

É unânime entre as pessoas de bom-senso que STAR WARS: Episódio VII é um excelente filme que foi capaz de resgatar a empolgação dos fãs para com a franquia, que estava no mínimo "morna" depois da trilogia orquestrada pelo criador da série George Lucas. No entanto, nem todo mundo curtiu os vilões do filme, principalmente quando falamos de Kylo Ren.

Mas será que eles são fracos mesmo ou as pessoas estão um pouco enganadas?

PONTO UM: "Sobre a Captã Phasma".

Antes de reclamar da pouca relevância da personagem de Gwendoline Christie no filme preste atenção num personagem de pouca relevância para a série que é aclamado pelos fãs até hoje. Falamos aqui de Boba Fett.

Este era um personagem com um visual legal que morreu de uma forma ridícula. Se você não lembra, Han Solo cego o acerta por acidente arremessando-o no fosso de Sarlacc. No entanto, apesar de não fazer quase nada no filme além de levar Han para Jabba e morrer, as pessoas adoravam este caçador de recompensas.

Eu já disse na minha resenha que o filme é belo por renovar os arquétipos invocados na trilogia clássica de STAR WARS. E perceba bem: Phasma é o Boba Fett desse filme!

PONTO DOIS: Kylo Ren é um aprendiz!

No fim do filme, Snoke dá ordens para que Kylo seja resgatado para que assim ele possa "terminar seu treinamento"!

PONTO TRÊS: Rey não é uma pessoa normal.

Antes de reclamar da facilidade com que a protagonista parece "derrotar" o vilão, no segundo e terceiro atos do filme fica bem claro de que ela é forte com a força e é uma verdadeira ameaça para a Primeira Ordem.

Além disso ainda não sabemos qual é a sua origem e especula-se que ela também tenha ligação com a família Skywalker.

PONTO QUATRO: Kylo Ren estava gravemente ferido na batalha final.

O roteiro do longa chama a atenção para a arma de Chewbacca na cena em que Han pede para usá-la. Aquilo não parece ser um Blaster normal. Se levar um disparo de uma arma laser já não fosse ruim o suficiente, ele foi atingido por uma arma que parecia ter uma potência acima do comum!

PONTO CINCO: Kylo Ren foi bem-sucedido onde Darth Vader falhou!

Muita gente reclama dos acessos de raiva de Ren no filme, no entanto lembram que no episódio IV Darth Vader vive apontando dedos e berrando com Stormtroopers, além de discutir religião com os oficiais do império. Aliás, dizem que a princípio George Lucas achava que ele era um vilão ruim e que poderia morrer na história!

Aliás, Vader parece obedecer ordens de oficiais que aparentemente têm mais importância dentro do império do que ele! No entanto, nos episódios V e VI o maior vilão da galáxia parece mais compenetrado e ameaçador, então podemos esperar temer as cenas de Kylo Ren dos próximos filmes, afinal de contas, o mais importante é que, mesmo alegando "sentir a tentação da luz" Ren matou seu próprio pai a sangue frio, completando sua jornada para o lado negro de forma gloriosa.

E precisamos lembrar que Darth Vader não conseguiu trazer Luke pro lado negro da força e muito menos matá-lo!

E aí? Ainda acha os vilões fracos? Comenta aí!

Comentários

  1. Esperei ver o filme pra vim aqui ler, foi exatamente tudo o que pensei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares