Resenha: O Escaravelho do Diabo


Pra quem não conhece, a série "Vagalume" era uma coleção de livros infantojuvenis que fez muito sucesso e atravessou gerações de leitores. Um de seus livros mais emblemáticos era o que dá título a este longa.

Eu realmente não me lembro da história deste livro, porém o filme é bem escrito e dirigido e a atuação de Marcos Caruso como o Delegado Pimentel não deixa nada a desejar. No entanto, apesar de ter um excelente roteiro adaptado, o filme peca na trilha sonora que, muitas vezes me fez relembrar dos filmes B da Xuxa e dos Trabalhões, assim como a edição que, por vezes é seca demais.

No entanto, a história é envolvente e apesar de um longo primeiro ato que é completamente justificável para trazer o público para o lado do herói e fazer com que nos importemos com os personagens e passe uma sensação de perigo que alimenta a clímax da história, e algumas cenas que pecam no excesso de explicações,  o filme é entretenimento garantido para toda a família e uma ótima apresentação da série para as novas gerações!

NOTA: 8,5

Comentários

Veja também:

Artigos populares