Trilha Sonora Original de Caverna do Dragão - e outras raras


Tá aí uma coisa que eu curto: Trilhas Sonoras Originais ou no inglês Original Sound Trakcs (OST), que são aquelas músicas, geralmente orquestradas, que compõem o "som de fundo" dos filmes. Não confunda com músicas tema!

Muitas trilhas sonoras originais são tão marcantes que ditam o tom de um filme, como por exemplo, a marcha imperial de STAR WARS.

Eu sempre gostei de música clássica, por isso acabava me interessando pelas trilhas sonoras orquestradas de filmes. Muita gente gosta das faixas do já citado STAR WARS, que é do mestre John Williams, que leva no seu currículo outros clássicos como Jurassic Park, Indiana Jones, Harry Potter e outros mega filmes que fazem parte da nossas vidas. Mas também temos o trabalhos incríveis como o de Howard Shore em "O Senhor dos Anéis".

Mas aqui a gente tá falando de parada bem underground, como por exemplo, a OST de Jaspion e de Changeman que eu desencavei para usar como recurso audiovisual no meu e-book Escorpião Amarelo (que você pode ler de graça no Wattpad clicando aqui). Fique com um exemplo de trilha desse estilo:



Mais recentemente eu acabei achando a OST de Caverna do Dragão, que nunca chegou a ser lançada comercialmente como foi o caso do Changeman ali em cima que teve até CD.

Mas, a internet é um lugar lindo e eu descobri um cara no YouTube que EDITOU O SOM DO DESENHO tentando, no melhor que ele pode fazer, reconstruir as músicas!

Você pode curtir a trilha sonora de caverna do dragão nessa Playlist abaixo com um destaque especial para The Duel, que era a minha faixa favorita e a música que me vem a cabeça quando penso neste desenho:



VOCÊ GOSTA DE CAVERNA DO DRAGÃO?

Conheça também o meu livro de fantasia SARLACK: O Grande Dragão Verde!


Comentários

  1. Olá, onde você achou o OST de Caverna do dragão. É esse do you tube que você está se referindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse link que vc tem aí em cima dá pra uma playlist que tem todas as músicas.

      Excluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares