Lula Vs Moro - O duelo do século


Nessa semana vimos Curitiba se tornar o cenário de uma guerra que vem se arrastando ao longo dos últimos meses: a do brasileiro contra o brasileiro.

O povo parece ser levado a acreditar que na crise política pela qual passamos existem heróis e vilões, que mudam de papel conforme o seu alinhamento político. Logo, se você torce pra um o outro é que é o vilão.

Mas na luta entre as camisas verde e amarelas versus as vermelhas ninguém consegue entender que a política não é como um jogo de futebol onde há times e cores definidas, mas sim tons de cinza que se misturam conforme o interesse pessoal e dos partidos e grupos envolvidos.

"MAS NEM O FUTEBOL É O QUE PENSAMOS QUE É..."

O governo Lula teve conquistas sociais inegáveis, no entanto isso não o torna um mártir incorruptível que o partido tenta vender ao mesmo tempo que fica claro que a sede que Sergio Moro tem não é só de justiça e sua imparcialidade é, mesmo que em termos, questionável.

O povo acompanha esta "novela" como se houvessem mocinhos e bandidos pelos quais devemos torcer. No entanto quando acaba o capítulo do dia, ao desligar a televisão ao contrário da novela todas aquelas coisas que foram mostradas na telinha afetarão nossa vida por anos.

Comentários

Veja também:

Artigos populares