Rua é fechada para domingo de compras em Volta Redonda


Eu moro em Volta Redonda (RJ) e como eu já disse no vídeo sobre a Greve Geral esta cidade tem um histórico de luta sindical muito forte devido a CSN, uma siderúrgica que já fora uma estatal. Por isto o sindicato do comércio, assim como alguns outros, tem um mais poder político por aqui, o que dá aos comerciários vantagens que muitos trabalhadores do mesmo setor não tem na região.

Não posso discutir se existe justiça ou razoabilidade nestes benefícios, pois não sou da área, mas recentemente aqui na região tivemos uma polêmica envolvendo uma lei que cria horários diferenciados para funcionamento do comércio na cidade.

No entanto, neste domingo a prefeitura realizou um evento no centro da cidade, onde uma de suas principais avenidas, a Amaral Peixoto, foi fechada num evento chamado "Rua de Compras" onde comércio esteve aberto e haviam atividades como a presença de brinquedos como pula-pulas e outros para crianças, stands de órgãos de saúde e assistência social, além shows num trio elétrico e outros que foi um inegável sucesso.

Eu passei por lá, dê uma conferida no vídeo:

Comentários

Veja também:

Artigos populares