Homem aranha de volta ao lar em grande estilo


O homem-aranha foi protagonista numa verdadeira revolução nos quadrinhos. Ele era o primeiro personagem que fazia piadas, se dava mal de vez em quando e tinha problemas pessoais o que facilita em muito a identificação com o público.

UMA NOVA VISÃO DO UNIVERSO MARVEL

Mesmo vindo numa época em que os filmes de super-heróis parecem um estilo saturado, o novo filme do cabeça de teia consegue dar um novo ângulo narrativo ao universo super da Marvel. Muita gente vai dizer que as séries dos super-heróis underground como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage já fizeram isso, e não dá pra discordar.

Só que é importante lembrar que na linha narrativa do Netflix o universo Marvel parece distante e todas as histórias parecem se passar num microcosmos, uma célula que apesar de fazer parte deste grande universo parece se fechar em si mesma exceto pelas raras referências.

Já Peter Parker traz um novo olhar e nos mostra um contato mais direto com os com vingadores ocupando em alguns momentos até mesmo o lugar que a audiência ocuparia se estivesse nesse universo e tivesse, por exemplo, o contato do homem de ferro no celular e a chance de entrar para Os Vingadores.

O MELHOR FILME DO ARANHA?

"De Volta ao Lar" é de longe o melhor filme do Homem-Aranha, lugar que na minha opinião antes era ocupado pelo genial Spider-man 2, do Sam Raimi. No entanto, talvez o novo filme do aranha não seria tão legal se não se passasse nesse universo riquíssimo criado pela Marvel que protagoniza ao lado de Peter Parker essa história.

O longa traz também, obviamente, um caminhão de referências do universo dos quadrinhos, dos cinemas e até dos filmes mais antigos da franquia além de atualizar de forma excelente todos os personagens: incluindo o próprio homem-aranha.

Enfim, o filme é imperdível para aqueles que vêm acompanhado o universo Marvel, principalmente para quem é fã do homem-aranha e queria ver o teiudo ingressar neste universo cinematográfico que se torna cada vez mais rico. Aliás, mesmo com o recente sucesso de Mulher Maravilha, é preciso notar que a DC ainda vai ter que comer muito feijão com arroz para alcançar a Marvel.

Comentários

Veja também:

Artigos populares