Compensa assinar HBO GO?


Esse mês de Janeiro (2018) tive a oportunidade de pegar 1 mês grátis do serviço de Streaming de um dos canais mais conceituados da TV por assinatura: o HBO GO.

Empolgado, logo tratei de conferir alguns títulos como Band of Brothers, cujo pecado de não ter assistido logo tratei de corrigir. E é claro que o catálogo do serviço, apesar de curto, se expande em qualidade ao trazer séries como The Pacific, Sopranos, Roma e outros que garantiriam horas e mais horas de streaming e gozo cultural.

No entanto, apesar de assistir Band of Brothers até o final, tratei de cancelar o serviço.

O aplicativo apanha muito se comparado com o já consagrado Netlix. A interface é confusa dificultando a navegação pelos títulos. Fora que para dar continuidade a uma série você precisa acessar o seu perfil, ao invés do sistema já disponibilizar uma opção de continuar uma série que você já tenha dado início bem no menu principal, como faz o Netflix.

Além disso o aplicativo é instável. O utilizei em 3 aparelhos: um iPad, um Lenovo Vibe K6 e um Lenovo Vibe K6 Plus e em todos eles o aplicativo, vez ou outra encerrava do nada e o pior, quando abria de novo o episódio não retornava no ponto onde havia parado.

Meu plano seria utilizar o serviço para assistir todas as séries da HBO que havia deixado para trás, e depois encerrar a assinatura, que aliás, na data que escrevo esse artigo, é mais cara que o Netflix. Porém, devido a falta de eficiência do serviço penso que a pirataria ainda é uma opção mais prática do que um meio oficial que deveria ser de fácil acesso, apesar de eu não curtir e não recomendar esse tipo de consumo de títulos tão formidáveis.

Enfim,

tentei ainda reassistir a primeira temporada de Westworld antes do fim do período gratutio, mas passei tanta raiva que desisti. Fiquei surpreso com a má qualidade do serviço e descobri nas redes sociais que outras pessoas também tiveram problemas semelhantes.

No entanto, o serviço ainda é muito novo para taxarmos que não vale a pena utiliza-lo. 

Aacredito que com o tempo esses detalhes técnicos podem ser resolvidos e talvez eu assista as séries de qualidade excelente que são obrigatórias aos amantes do audiovisual. Mas desejo sorte aos early adopters que quiserem tentar usar o aplicativo do jeito que está.

Comentários

Veja também:

Artigos populares