Todas as minhas fanfics

Você sabe o que é uma fan fiction?

É um termo geralmente utilizado para descrever obras escritas, geralmente por um fã de uma peça artística, seja ela um filme, um seriado ou um livro, de forma não oficial e publicada gratuitamente na internet.

Esses textos visam especular a reação de personagens conhecidos em situações não apresentadas na obra original. Muitas vezes as ditas fanfics giram em torno de relacionamentos afetivos inusitados entre personagens que nas histórias originais não existiam, ou então fazem os famosos crossoveres, que é quando um dois personagens de obras distintas se encontram numa história. Por ex. Darth Vader de Star Wars se encontrando com o Captão Spock de Star Trek, ou então o Superman que é da DC enfrentando o Thor que é da Marvel.

No universo underground das fanfics não existem regras e muitas vezes vale até mesmo mudar a orientação sexual de personagens como por exemplo em contos onde Harry Potter tem um relacionamento homoafetivo com seu colega Ron Weasley. Há sempre uma surpresa bizarra se você procurar bem.

Aliás, uma curiosidade é que a famosa (e milionária!) franquia Cinquenta Tons de Cinza originalmente era uma Fanfic de Crepúsculo. Além dissoautores como a brasileira Carolina Munhoz começaram suas carreiras escrevendo fanfics, no caso dela, de Harry Potter.

Muitos autores de fanfic utilizam seus textos para expandir o universo das histórias originais de forma séria e coesa, 

e até mesmo trazem novas ações e consequências para os personagens mudando o ângulo narrativo e assim trazendo uma nova visão da história que muitas vezes é bem rica. Isso é o que eu tento fazer.

Eu particulamente considero o fanfic um grande exercício de escrita. Trabalhar com personagens já consagrados pelo público, se levada a sério, é uma tarefa complexa. No entanto, muitas vezes esses textos apenas visam "brincar" com os personagens colocando-os em situações inusitadas como a da figura que ilustra esse texto: Harry Potter com um sabre de luz..

Sim! Eu escrevo Fanfics!

Sim, eu também sou adépto desse hobby obscuro. Conheça alguns dos meus textos publicados no Wattpad:


Este é um dos textos que mais me orgulho de ter escrito. Nele imagino como estariam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum 20 anos depois do fim da história! Muita gente se emociona lendo.


Neste texto que se passa entre os filmes Star Wars episódios V e VI especulamos o que se passava na cabeça de Darth Vader ao saber que teria que entregar seu filho ao imperador.


Este texto na verdade é uma grande brincadeira e ao mesmo tempo uma experiência que fiz com o público do Wattpad. Nele jogamos um pouco com os clichês dos fanfics do Wattpad envolvendo os Vingadores. Saiba mais sobre essa experiência aqui.


Inspirado no personagem criado pelo YouTuber e empresário Anderson Gaveta esse texto traz uma origem para o misterioso personagem além de trazer uma mensagem sobre depressão, tema já abordado no canal dele.


Este conto é uma grande brincadeira com os membros do podcast "Matando Robôs Gigantes". Ele já teve milhares de visualizações na plataforma Scribd e recentemente eu o republiquei no Wattpad.

Gosta de fanfics ou do Wattpad? Leia mais sobre o assunto neste mesmo site:

Comentários

Veja também:

Artigos populares