Participação no evento "Vendendo Sua Ideia" do KDP Amazon na FLIP

FOTO: Evento "vendendo sua ideia" na Casa Santa Rita de Cássia, integrante oficial da FLIP.

No último dia 28 de Julho eu tive a honra de ser um dos autores selecionados pela curadoria da Casa Santa Rita de Cassia para o evento "Vendendo a Sua Ideia" promovido pelo programa Kindle Direct Publishing da Amazon, uma ferramenta que permite que os autores independentes publiquem seus livros em forma de e-book gratuitamente.

O evento ocorreu dentro da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) e faz parte de uma agenda que conteve palestras de autores renomados de vários países. E neste ambiente estava eu, um mero psicólogo do interior que versa sobre histórias repletas de brasilidade fantástica.

A proposta era promover um "pitching" entre os autores selecionados onde cada um teria três minutos para vender a ideia do seu livro e ler um trecho da história de no máximo 500 palavras. O termo vem do meio empresarial onde em espaços destinados para este fim por muitas vezes empresas do tipo "startup" tentando conseguir investidores para alavancar a sua ideia.

Bom, eu venho de família grande e fraterna, portanto muitos primos e até mesmo algumas tias fizeram questão de me prestigiar nesse momento que considero histórico para a minha singela carreira de escritor. Todo o apoio que eles me deram fez parte dessa jornada, sem esquecer de toda a torcida dos amigos e colegas escritores. Foi muito bom receber tanto carinho de pessoas que tenho tanta estima!

FOTO: Parte do povo que me acompanhou no evento. Da esquerda pra direita: eu, meus primos Jordan e Diogo e minha esposa Bruna.

Considero que a maior oportunidade dessa participação foi a experiência de lidar com profissionais experientes do concorrido mercado editorial Brasileiro, dentre eles editores de casas gigantes como editora Record, Planeta e Intrínseca além de agências literárias como a conceita Riff e a inciante Authoria que tem por trás uma autora best seller.

Também foi interessante a oportunidade de estar frente à frente com outros autores independentes como eu, afinal o trabalho de escritor já tende a ser solitário, quando você é autor independente o trabalho se torna ainda mais isolado. A troca de experiências com estas pessoas foi enriquecedora.

O livro que eu apresentei a esta estimada banca foi o meu romance O Touro de Bronze vendido de forma exclusiva pela Amazon que é um suspense inspirado nas muitas histórias que ouvi durante o meu trabalho como psicólogo social. Se você quiser ler é só interagir com o quadro abaixo:


Minha família sempre visitou Paraty e nós visitamos quase todas as edições do evento. Foi um imenso orgulho estar lá pela primeira vez como autor em um evento oficial da festa! Inclusive, fui motivo de comoção na minha região, onde ganhei destaque no caderno de Lazer no Diário do Vale, uma das maiores publicações da região.

No mais é comemorar e torcer para que mais oportunidades como essa surjam em breve. Obrigado a todos!

Comentários

Veja também:

Artigos populares