Editorial - Mudamos de domínio


 Foto 1: Tiago Cabral tristonho por perder o endereço original do seu site.

Caros leitores, esse sítio na internet que tenho há mais de 10 anos é uma expressão da minha persona, e portanto das minhas opiniões enquanto psicólogo, fã de cultura pop, escritor, professor e quaisquer outras facetas que eu queira encarnar.

O problema é justamente que eu encarno muitas facetas.

De desenvolvedor de jogos a funcionário público eu já me atrevi a muitas peripécias artísticas ou não, mas quem se arrisca a fazer muita coisa ao mesmo tempo corre o sério risco de contrair o complexo de pato: ou seja, aquele nada, anda e voa mas não faz nenhum destes direito.

Apesar desta anedota ser falseável tendo em vista que patos voam por milhares de quilômetros e sejam exímios nadadores, eu não consigo fazer tudo ao mesmo tempo.

E por um descuido acabei perdendo o prazo para renovar o domínio (registro do endereço do meu site) que já até mesmo me rendia uns trocadinhos no fim do mês via Google AdSense além de ter uma ótima colocação no Ranking do Google principalmente quando se trata do meu texto sobre atestado psicológico e os motivos pelos quais pessoas querem ser chamadas de doutor.

Mas, também ouve incompetência da Oi Serviços que poderia ter renovado domínio mesmo depois do prazo.

Somado a incompetência da empresa que geria o meu domínio em recuperá-lo, depois de duas semanas tentando recuperar o site, e diversos protocolos, acabei desistindo e assumindo o endereço temporário que criei junto a outra empresa, migrando do endereço TiagoCabral.Net para TiagoCabral.Com o que me faz pensar que talvez tenha que divulgar muitos dos meus artigos novamente.

Isso porque o domínio www.tiagocabral.net continua apontando para um site de outra empresa!



Captura de tela: o endereço tiagocabral.net agora aponta pra um site genérico!

Isso significa que além de tudo, o meu nome está sendo usado por outra empresa para obter cliques, pois toda vez que alguém digitar "www.tiagocabral.net" vai apontar pra outro site!

Mas, nas palavras do poeta Chico Pinheiro, "é vida que segue". Conto com a colaboração dos leitores para que a gente siga fazendo este trabalho que anteriormente tinha chegado a marca de meio milhão de acessos por aqui, mas que teve uma queda brusca depois deste acidente corporativo.

Conto com vocês para divulgar esses artigos, se assim puderem ou quiserem fazê-los, pois os escrevo com muito carinho.

De forma emocionada e suplicante, Tiago Cabral.

Comentários

Veja também:

Artigos populares