Meu primeiro conto publicado por uma editora


O que te torna um escritor? 

Aliás, o que torna você qualquer coisa? Na essência, na pura verdade, para ser escritor e para ser o que você quiser basta, simplesmente, ser. Como eu já disse num texto neste mesmo blog, escritor é todo aquele que coloca a caneta no papel, ou o dedo nos teclados do computador e efetivamente escreve.

Bom, eu tenho desde sempre essa meta de "oficializar" minha carreira como escritor e, um dia quem sabe, até ganhar dinheiro com isso. Quando eu escrevia contos, minha meta era escrever um livro, quando eu comecei a escrever livros, minha meta era publicá-los, quando publiquei os livros minha meta passou a ser editá-los.

Sim, o vulgo "seleto" processo que envolve a edição de um texto por uma editora é árduo. Primeiro  eles tem que ir com a sua cara, depois tem que gostar do seu texto. E quando gostam aí vem o processo de edição. O milagroso processo no qual eles transformam aquele seu manuscrito sem jeito, escrito naquela fonte estranha que você achou legal, mas que não tem nada a ver com a leitura, enfim, transformam aquele seu sonho regurgitado em forma de letras embaralhadas numa obra de arte.

E eis que, graças ao olhar sagaz (e corajoso) da editora Draco finalmente tive um texto editado! O tão falado "Um sonho de três noites", no qual me aproprio do universo de Lovecraft (e do próprio Howard Philips Lovecraft) para mostrar que também sei contar histórias!

E aí? Será que posso me chamar de escritor agora?

Bom, já digo isso há muito tempo, mas com um texto editado, sim, talvez eu esteja chegando lá.

Um sonho de três noites, editado pela Draco, está agora disponível na loja da Amazon, mas em breve também poderá ser encontrado em todas as outras grandes lojas de ebooks do mundo como a iBook Store, Kobo, e até na Saraiva.

Próxima meta? Editar um texto, ou quem sabe um livro físico!

Conto com a ajuda de vocês pra isso!

Cliquei aqui para comprar o conto "Um sonho de três noites", ah, não esqueça de deixar um "Like" lá!

;)

OBS:. Confira outros contos lançados junto com o meu no site da editora Draco!

Comentários

Veja também:

Artigos populares