Goku VS. Superman VS. Dr. Manhattan


Esses dias eu estava scrollando o facebook pra variar e achei uma imagem na qual o Superman, o Goku e o Dr. Manhattan reclamavam de serem comparados... Tá, primeiro que eu nunca vi o azulão ser comparado a ninguém. Mas beleza. Então supus na minha mente criativa e desocupada uma situação na qual estes três personagens se confrontariam cada um ganhando as vantagens de seus respectivos universos. Mas antes vamos relembrar os poderes de cada um:

Superman:

Superman

Superman é um alienígena que veio parar a terra. Quando foi criado diziam que ele tinha a força de mil homens, o que, convenhamos, não é grande coisa. Porém, a convenção atual é que ele absorver a energia do nosso sol amarelo. Também se diz que quanto mais ele absorve energia mais forte ele fica. Os poderes do super são as seguintes super habilidades: visão telescópica, visão microscópica, sopro, força e a famosa, mas não menos importante visão térmica, vôo, super velocidade e a visão de raios-X.

Goku:

world-goku_00424455

Também sendo um alienígena que caiu na terra, Goku seria um Saiajim. Uma raça de guerreiros super-poderosos capazes de se transformar em macacos gigantes e que também possuem super poderes como: voar, super força, super velocidade além da capacidade de disparar energia pelas mãos. A fonte dos poderes de Goku é o ki (ou chi), uma energia espiritual que podemos interpretar como “mágica”.

Doutor Manhattan.

dr_manhatten_on_mars

Antes sendo um físico chamado Dr. Osterman que foi desintegrado, o Azulão bem dotado possui o poder de ,como descrevem vários sites, “manipular a matéria”. Isso lhe concede habilidades como voar, ficar gigante, teletransporte, desintegrar pessoas e objetos, telecinese, duplicação de si mesmo, onisciência incluindo futuro e passado (bloqueável por táquions), disparar raios de energia, criar matéria... Enfim, e isso é só o que vemos na HQ de Watchmen. Dá pra se supor que seu poder é infinito.

O CONFLITO:

Superman Vs. Goku.

superman-vs-goku-01

Se considerarmos o Chi uma energia espiritual, ou seja “mágica”. Um kamehamehá resolve. Porém o desenho Dragon Ball  e Dragon Ball Z dá fortes indícios de que neste universo o que impera é a ficção científica, pois temos naves e alienígenas de diversos tipos.

Na HQ Dark Knight Returns (Cavaleiro das Trevas) de Frank Miller vemos o Super Sobreviver a uma explosão nuclear, mas sai bem debilitado dela. Porém, alguns personagens de Dragon Ball Z tem a capacidade de disparar raios de energia capazes de destruir planetas. Em determinado episódio Vegeta desvia um raio de energia que ele disparou para não destruir A TERRA. E Vegeta é mais fraco que Goku.
  • Veredicto: Goku Wins.
Goku Vs. Dr. Manhattan:

dr__manhattan_vs_goku_by_3d4d-d5ifq4c

O inimigo mais complicado de se enfrentar em Dragon Ball Z é Majin Boo. O monstro rosa tinha o poder de se regenerar até mesmo  se apenas uma única célula de seu corpo permanecesse viva. Goku conjura uma Genki Dama, uma bola de energia feita com o Ki de todas as pessoas da terra para eliminar de vez o vilão.

Mesmo que Goku possua mais força física que o Doutor Manhattan (o que podemos contestar já que ele pode ficar gigante e se duplicar) o homem azul poderia simplesmente desintegrar o nosso amigo Goku. Além disso, se Goku conseguisse convencer todas as pessoas da terra e conjurar uma Genki Dama e desintegrar o Doutor Manhattan, isso já acontece no final de Watchmen e o próprio Manhattan diz “o acidente (desintegração) não matou Osterman, ele criou Manhattan” e praticamente ri da tentativa do vilão de matá-lo.
  • Veredicto: Manhattan Wins.
Superman Vs. Dr. Manhattan:

dr_manhattan_vs_superman_by_gran_jefe-d3dtvy5

Aí a coisa fica simplesmente complicada. Manipular a matéria é um poder que concede muitas formas de se enfrentar o Superman. Além do Manhattan poder desintegrá-lo, o azulão bem dotado pode simplesmente transformar seu corpo em criptonita pura, permitindo que ele derrote o Super com requintes de crueldade.
  • Veredicto: Manhattan Wins.
MAS O MANHATTAN É INVENCÍVEL?

Além de Chuck Norris, a única pessoa capaz de bater de frente um carinha como o Doutor Manhattam seria um sujeito que é mais velho do que universo, que é gigante e usa um balde que mais parece uma antena na cabeça: Galactus!

Galactus:

galactus

Galactus é um super-ser que veio de um universo anterior ao nosso e já está a bilhões de anos acumulando poder através da degustação de PLANETAS. Sua habilidade é: PODER INFINITO. Como assim? Simplesmente assim: poder infinito. Só isso.

O duelo:

galactus-vs-dr-manhattan

Galactus é gigante. O Manhattan pode ficar gigante. Galatcus dispara raios cósmicos, o azulão também dispara raios de energia. Porém, será que Manhattan poderia manipular a “matéria” do corpo de Galactus? Na HQ “a última história de galactus” o gigante com capacete de antena é revelado como sendo o último sobrevivente de um universo anterior ao nosso. Nos é dito que um dia o universo vai acabar e por isso o dever do galactus é fazer uma espécie de “backup” para gerar um novo big bang toda vez que isso ocorrer. Porém ninguém garante que as leis da física do universo de galactus seriam as mesmas do nosso. Ou seja, será que o Manhattan seria capaz de controlar este tipo de matéria?
  • Veredicto: empate por falta de informações.
UM OUTRO SUPERMAN

Superman-Christopher-Reeve

A DC criou um verdadeiro multiverso com as histórias paralelas de seus personagens. Por isso as regras sobre seus poderes variam muito. Mas a versão do superman que derrotaria o doutor Manhattan não está nos quadrinhos, e sim no Super encarnado por Cristopher Reeve nos cinemas!

Em Superman “o filme”, o herói ao ver sua donzela morta gira em torno do planeta acima da velocidade da luz e VOLTA NO TEMPO. É um argumento que não é nada verossimil já que a velocidade da luz é a constante maior do universo e seria preciso uma força infinita para alcança-la. Na verdade esta teoria de voltar no tempo indo acima da velocidade da luz é uma grande falácia. Porém vamos considerar que o Superman adquiriu um novo poder.

Também esquecemos de mencionar um poder material do Super: a tecnologia kriptoniana que ele guarda na sua fortaleza. Superman poderia vencer a batalha antes dela se iniciar. Muito antes! Ele poderia usar a tecnologia kriptoniana para criar um emissor de táquions, para então voltar no tempo e matar ou prender o Doutor Osterman antes mesmo que ele se transformasse no verdadeiro deus que é o Manhattan. Mas na verdade, as histórias do Superman mostram que ele poderia simplesmente salvá-lo evitando o seu acidente.

maxresdefault

Nesse caso Superman (Cristopher Reeves) Vs. Doutor Manhattan:
  • Veredicto: Dr. Superman Wins.
RESULTADO FINAL

Bom acho que na maioria dos casos o Doutor Manhatan leva a melhor, exceto se o Superman for o Cristopher Reeves. Mas e você o que acha disso? Faltou alguma informação aí? Comente aí em baixo!

Obs:. Ainda bem que o Galactus não existe.

Comentários

  1. 1) Goku vs. Supeman:
    - "Na HQ Dark Knight Returns (Cavaleiro das Trevas) de Frank Miller vemos o Super Sobreviver a uma explosão nuclear, mas sai bem debilitado dela".
    Besteira. DKR eh não cânone. Poder de destruir planetas eh nada para o Super.
    - "Veredicto: Goku Wins."
    Ridículo. Superman vence muito facilmente. Amplamente mais forte, mais rápido, mais durável. Esse assunto ja foi debatido varias vezes e resolvido. Apenas os fanboys de DBZ que insistem inutilmente nisso.
    2) Goku Vs. Dr. Manhattan:
    -"Mesmo que Goku possua mais força física que o Doutor Manhattan (o que podemos contestar já que ele pode ficar gigante e se duplicar)"
    Igualmente contesto. E não em função da massa corpórea.
    3) Christopher Reeve Vs. Doutor Manhattan:
    - "Ele poderia usar a tecnologia kriptoniana para criar um emissor de táquions, para então voltar no tempo e matar, prender o Doutor Osterman antes mesmo que ele se transformasse no verdadeiro deus que é o Manhattan"
    O Superman Reeve não possui intelecto para criar emissor de taquions a partir da tecnologia da fortaleza. Jamais resolveu seus problemas desenvolvendo tal nível de tecnologia.
    - "Veredicto: Superman Wins."
    Ridículo. A única versão de Superman capaz de encarar Manhattan eh o Superman Prime One Million.
    Tirando essa correções, o resto concordo.

    ResponderExcluir
  2. Porem no novo filme de Goku A batalha dos deuses, Goku sofre uma nova transformacao o Super Sayajin GOD que na minha opiniao seria um otimo oponente do Dr Manhattan , ja que Goku enfrenta o deus da destruicao e o destroi.

    ResponderExcluir
  3. Colocações muito pertinentes Tiago - só gostaria de fazer umas ressalvas sobre o Dr M.
    1. Ele só pode ver o próprio futuro, baseado no que consegue enxergar a partir dos outros, e é descrito como probabilidade não fidelidade - logo isto seria Precognição e não Onisciência.
    2. Dr M não cria Matéria, ele apenas manipula a Matéria ou energia já existente no Universo - não há nada que diga que ele criou algo do Nada - Os átomos que ele usam já existiam - como na lei de Descartes, ele os transforma.
    3. A DC menciona em Apêndices, e em fichas criadas para RPG que a capacidade de crescimento do DR é de aproximadamente 20x o seu próprio tamanho.
    4. Ele não é imortal, ele envelhece em um tempo muitíssimo mais lento do que o humano.
    5. Mesmo manipulando átomos, o DR ainda precisa usar as mãos, por exemplo, apontar para os objetos ou mesmo pessoas que queira desintegrar.
    5. Ele só consegue explodir facilmente as pessoas na revista, pq não existe realmente super-heróis em Watchman além dele mesmo...

    Outras Colocações...
    1. Galactus certamente acabaria com DR.M pois ele se alimenta de energia como o Azulão - não como a máquina usada para desmembrar o corpo de Dr M, que era limitada. Galactus consumiria a matéria de que Dr M é feito.
    2. Se colocado em universos com outros Heróis, DR M enfrentaria outros tipos de poderes. Lembrem que OZ consegue ludibriá-lo, o que mostra que mesmo muito inteligente, DR M é menos esperto e tem QI menor do que OZ. Imagine DR M no Universo Marvel - Xavier poderia facilmente controlar a mente do Azulão... Se perceberem, o Surfista Preateado tem poderes semelhantes de manipulação da matéria como Dr M (embora precisa da prancha...
    3. Marvel - qualquer um que porte a Manopla do Infinito, poderia vencer Dr M...
    Etc...

    Então esta questão de comparação é muito relativa...
    Mas se você procura bem, há outros personagens que podem sim, acabar ou bater de frente com DR M...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk goku toma um bambu pro bill ssj 3 tomo 1 soco kkkkk

    ResponderExcluir
  5. antes msm do goku se transformar ele ja taria morto ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Famboiola ... Galactus solta um peido goku morre

      Excluir
  6. goku supersayajin deus destruiu o deus da destruição?????????? foi isso que eu lí???????? fumou o que? já sei não assitiu o filme e usa de achismos, o bills lutou com goku deus com 70% do seu poder e ainda goku não ganhou apenas rivalizou

    ResponderExcluir
  7. E tu é o mestre né?
    Da onde que o super man veceria o goku que voa na velocidade da luz, tem teletransporte, solta energias pelas mãos capazes de destruir um planeta inteiro?
    Além de milhares de outras tecnicas que ele tem.
    Goku e vegeta tem poder para destruir galáxias.
    Posso listar várias formas de derrotar o homem de aço.

    Se ele estiver em uma luta Goku a partir do nível 2,3 ou 4 com o super man na via lactea e goku quiser simplesmente acabar com a brincadeira e a destruir com seu ki, tudo se desintegra e super man vira pó.

    Em outra luta goku poderá teletransportar o homem de aço para outro planeta onde o mesmo não tem costume, assim ficará fraco até se habituar ao local e goku poderá enviá-lo com um kamehameha para a estrela mais próxima, ou até mesmo explodi-lo com uma genki dama.

    Em outra luta Goku poderia utilizar a velocidade da luz nos combates e espancar o super man e quando o mesmo estivesse debilitado poderia levá-lo até um buraco negro e disparar um kamehameha no super (que acho que ja o atravessaria e o mataria) em direção ao buraco negro e voltar pra Terra pelo teletransporte facilmente. Havia episódios que nem mesmos os fortes como vegeta e gohan conseguiam ver os movimentos de goku pq ultrapassavam a velocidade da luz.

    Goku no final da série DB GT foi considerado um Deus, e ainda falta falar que goku derrotou o deus da destruição. O homem de aço tem muita força, perseverança e velocidade, porém goku o derrotaria já que tem mais atributos e poderes superiores. Não adianta, o universo DBZ é muito apelão, acredito que só Galactus para derrotá-lo, pois possui raios cósmicos e não é deste universo, sendo que seu poder é infinito e desconhecido.

    Eu mostrei "fatos" que ocorreram na série DB DBZ E DB GT, e já assisti todos os super man e super boy, várias HQ's. Você só disse que perderia e pronto, mais argumentos please. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goku nunca teve a velocidade da luz, onde tu viu isso? Na saga Majin boo as pessoas podem ver a luta lá em cima, isso é completamente contraditório a sua teoria. E os Sayajins ''dizem'' que podem destruir planetas mas é só arrogancia eles não podem e nunca o fizeram. Vegetta usou toda a sua força em uma explosão (tanto é que morreu no processo) contra o Majin boo ( o gordo ¬¬) e a explosão não levou nem uma cidade, só fez uma cratera. e se vier com a balela de que freeza destruiu um planeta, sim ele explodiu mas não com força bruta, ele lançou a energia para o centro do planeta e desestabilizou o interior causando uma explosão, o disparo diretamente mal faria algum efeito.
      Fora que no universo de Dragon Ball tudo é contraditório, o proprio Gohan lutando contra Brolly evita que as larvas do vulcão o alcance e acha que o brolly morreu quando as larvas o alcançou,mas ele não morreu,pq? pq criou um campo de força pois sem isso o prórpio brolly não resistiria. (tanto é que fez um campo de força ¬¬)

      Excluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=oyl97TG8jbA
    ai está todas as provas que precisa, muitos argumentos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da matéria Thiagão.
    Execelente ponto de vista.
    Parabéns.
    Mais concordo com os outros amigos, Goku venceria o Super.

    Mais valeu mesmo.
    Esses universos são realmemtes encantadores.

    Abraço e mais uma vez,
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  10. Uma das fraquezas do Super Homem é magia, como bem foi citado pelo Thiago, o KI de Goku pode ser considerado uma espécie de magia. Portanto o Kamehameha seria um ataque mágico e extremamente poderoso que se não destruísse o Super Homem, com certeza ia deixá-lo incapacitado por um bom tempo.

    Outro fator importante pra ser observado, é que toda a força do Super Homem se baseia na quantidade de energia solar que ele absorve e armazena, sendo isso ao meu ver a maior fraqueza do homem de aço em uma eventual luta contra Goku, se lembrarmos que Piccolo - um personagem secundário - destruiu a lua sem o menor esforço, Goku só precisaria destruir o sol e o Super Homem estaria acabado.

    O que temos que levar em conta nessas comparações são os fatos e não teorias, se algum dia fizerem um crossover entre esses dois, quem irá ganhar é quem o autor quiser, simples assim. Ao contrário de Goku que não tem nenhum ponto fraco, estas fraquezas do Super Homem influenciariam na luta apenas se o autor quisesse, assim como foi feito em um vídeo (muito bom por sinal) onde os dois lutam, goku dá um golpe no super homem e esse cai em cima de uma pedra de Kriptonita, Goku ao perceber que aquilo faz mal ao Super, destrói a pedra para lutarem sem roubalheira. Aí no final do vídeo, Goku dá um golpe que manda o Super direto para o sol (coincidência mandar ele logo pro sol, sendo que em nenhuma luta de Goku na série original ele faz algo parecido com um inimigo..), então o super se enche de poder e destrói Goku. Por que a fonte de poder do Super Homem foi utilizada e a fraqueza não? Porque o autor do vídeo quis que assim fosse, então não levem o vídeo à serio. Existem vários cenários onde Goku venceria e outros onde o Super Homem venceria, é difícil achar um campo neutro que não favorecesse nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  11. Pois eu acho que vocês todos têm é que arrumar uma boa buceta pra comer. Ou irem tocar uma bronha!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu fi esqueceu do SuperMan Prime?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares