5 Dicas do Eduardo Spohr para escrever e ser publicado!


Recentemente o escritor Eduardo Spohr deu uma entrevista para a revista portuguesa Bang dando dicas de como escrever e de como ser publicado. O autor que tem uma carreira que é uma verdadeira jornada do herói é um verdadeiro best seller e seu livro mais famoso "A Batalha do Apocalipse" já foi publicado inclusive fora do Brasil.

Confira as dicas:

5 Dicas sobre Escrita
  1. Escreva todo o dia, nem que seja um pouco. Se você parar por muito tempo, terá de voltar para se recordar onde parou, dando início a um processo sem fim.

  2. Organize‑se, separando o seu material em pastas, físicas ou virtuais.

  3. Estabeleça um horário para escrever, crie uma rotina.

  4. Tenha um roteiro de todos os capítulos, do primeiro ao último, antes de começar a escrever o seu livro. Assim você não se perde e evita os “brancos criativos”.

  5. Trabalhe com pequenas metas. Foque‑se em seu objetivo mais imediato, caminhe de capítulo em capítulo.

5 Dicas para publicar o seu primeiro livro
  1. Procure conquistar os seus leitores antes de conquistar a editora, pois se você tiver leitores, as editoras virão atrás de você – enquanto o contrário não é necessariamente verdade.

  2. Apresente o seu material da melhor maneira possível, tanto graficamente quanto intelectualmente – bem revisado, escrito de forma clara.

  3. Se as editoras não aceitarem o seu original, não desista, continue tentando publicar nem que seja de forma independente.

  4. Procure agir de forma espontânea. Seja você mesmo. Seja verdadeiro. Não compre brigas, não minta números nem tente ser quem você não é.

  5. Procure escutar as críticas e tentar melhorar com elas, em vez de achar que seu trabalho é perfeito e intocável. Somos humanos, cometemos erros e sempre podemos melhorar.

Quer ver a entrevista na íntegra? É só clicar no link abaixo;
Gosta de livros de ficção e fantasia? Conhece o meu livro SARLACK: O Grande Dragão Verde clicando na imagem abaixo:

Comentários

Veja também:

Artigos populares