Conto grátis! X-MEN: Tempestade - A Filha do Trovão.

Tempescapa
"Após reinventar XENA - A Princesa Guerreira, usar Superman como argumento de reflexão filosófica, botar Roberto Duque Estrada, Diogo Braga e Affonso Solano pra matar robôs gigantes e dar um novo fim para o Castelo Rá-Tim-Bum,  Tiago Cabral, (EO MESMO)  agora pretende re-contar as origens de uma das personagens mais emblemáticas de X-Men fazendo com que ela herde ainda mais influências da cultura Africana!"

Ontem (20 de Novembro de 2013) foi o dia da consciência negra. Eu até escrevi um artigo sobre isso ( que você pode ler aqui) e uma coisa que sempre me fez pensar é a ausência de representantes negros na ficção. Eles até existem, mas são raros. Por debaixo da máscara do Spawn, tem um cara negro. Tivemos um lanterna-verde negro no desenho da liga da Justiça. E a gente não pode esquecer da tempestade também.

Depois do sucesso que o conto XENA - A Prenda de Ares aonde eu reinvento a história da princesa guerreira decidi pegar outro texto antigo meu, no qual reinvento as origens de tempestade que no original, apesar do nome (Ororo) e ascendência africana, nasceu nos EUA e passou uma parte da vida no Egito após seus pais morrerem num acidente de avião.

Que tal endeusar mais essa X-MEN? Que tal colocar mais traços da cultura africana nela, já que ela é negra? O resultado pra essas perguntas está aí:

Comentários

Veja também:

Artigos populares