Parabéns Asimov!

1525041_713319022012092_1144629601_n
Eu sempre fui um cara  criativo e por isso minha primeira paixão literária foi a ficção científica [ou Sci-Fi]. A ideia de imaginar o mundo do futuro sempre me tentou.

Eu ingressei nesse ramo graças aos seriados japoneses que são muitas vezes um misto de ficção científica com a própria cultura "esotérica" oriental, e depois migrei para os filmes, mas foi na literatura que conheci aquele que é um dos maiores nomes do Sci-Fi: Isaac Asimov. E graças a textos e antologias organizadas por ele eu vim a conhecer autores como Philipp K. Dick , Arthur C. Clarke e outros.

A literatura de Asimov é na verdade o que muita gente costuma chamar de "ficção científica HARD", aonde os personagens e a história ficam em segundo plano e a especulação científica é o foco principal. Em seus textos ele inventou as 3 leis da robótica, criou histórias que inspiraram filmes como "O Homem Bicentenário" e "Eu Robô",  isso sem falar de uma de suas maiores obras: a triologia da fundação.

Além de escritor ele também era bioquímico, mas seus trabalhos como autor de Sci-Fi lhe renderam muitos prêmios além de ter um asteróide e um robô [de verdade!] nomeados em sua homenagem.

Enfim, dia 02 de Janeiro é o aniversário desse gigante da ficção científica. Se você gosta do gênero e não o conhece está cometendo um pecado mortal.

Parabéns Asimov!

Comentários

Veja também:

Artigos populares