[Dica!] Por que o Safari não está abrindo arquivos PDF?


Muitos usuários de Mac podem estar passando por isso que eu passei por um tempo. Você está lá fazendo aquela pesquisa, no meu caso pra escrever um livro ou para estudar, quando se depara com aquele PDF. E quando você cliva no arquivo: BUM, você se depara com essa tela cinza da morte no seu Safari e por mais que vc atualize e tente de novo, a não ser que vc tente em outro navegador você não consegue visualizar o arquivo.

Depois de conversar com uma galera no twitter vi que esse era um problema mais comum do que eu pensava, daí decidi tentar resolve-lo.

A primeira coisa que eu fiz foi tentar descobrir se o problema era do safari ou de algum Plugin. Logo decidi verificar se estava utilizando algum Plugin para ler PDF, o que não seria uma boa ideia, já que o Safari faz isso de forma nativa sem precisar de plugin. Mas como instalei alguns programas do pacote Adobe, o Reader poderia ter vindo junto.

Para descobrir se estava utilizando o plugin do Adobe Reader eu fui no Safari no menu Ajuda > Plugins Instalados como você põe ver na figura abaixo:


Então o Safari vai abrir uma página que mostra todos os Plugins que ele está utilizando. Se você vir isso aqui significa que o Adobe Reader está configurado como Plugin padrão para ler PDF's. Logo, pode ter certeza que ele é que está dando problema:


Viram?

Se aparecer Adobe Acrobat nesta página significa que o problema está no Plugin. Ele deve estar desatualizado ou até mesmo ausente. Isso pode acontecer quando você atualiza o Mac OS várias vezes por cima da versão antiga. Logo o registro de que o Plugin existe fica no Safari, mas nem sempre ele está instalado no seu Mac.

Para resolver o problema é só ir no site da Adobe e baixar o Plugin no seguinte Link:


E pronto, agora você pode continuar sua pesquisa sem mais problemas!

Comentários

  1. Ô Tiago, boa noite. Cliquei no link que você forneceu eminstalei o Adobe no meu iPad mas não deu certo não.
    Você conceberia uma outra solução... Sou médico e estou desesperado sem conseguir baixar meus PDF...
    Abração e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  2. Desinstala o Adobe que agora talvez ele leia o pdf com o leitor nativo da Apple.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares