Conheça melhor os personagens de ILLUMINATUS



Tá certo que a melhor forma de conhecer os personagens de um livro é lendo ele. Mas decidi aqui fazer um pequeno compêndio sobre os personagens que possuem suas próprias "cenas" nos capítulos de ILLUMINATUS: A Nova Ordem Mundial, o meu livro que está sendo publicado de forma seccionada.
ILLUMINATUS é um romance que conta a saga de Gabriel, um homem comum que ao mergulhar numa rede de mentiras e perversão descobre uma sombria conspiração que irá revelar o mais obscuro segredo da humanidade.
GABRIEL:
Gabriel é um motorista que trabalha para a SHIELD, uma empresa de segurança na cidade fictícia de araúna. Ele é evangélico (pé-de-fogo!) e tenta se redimir de um passado sombrio ainda não revelado na trama do livro. Ele o protagonista da história.

LÍLIAN:
Uma mulher forte, esposa de Gabriel. Não é muito religiosa apesar de sua criação católica. É batalhadora e ajuda o marido no que pode. No livro há uma questão sobre ela que é preciso ler pra entender.

ADÉLIO (PASTOR) E MARIA
Pastor numa igreja de garagem que ele mesmo criou, igreja essa frequentada por Gabriel. Adélio sustenta sua família com o emprego na fábrica de trens de Araúna, e sonha viver apenas do seu trabalho de pregação. É casado com Maria, uma esposa compreensiva que o apoia em todos os seus projetos e tem uma filha chamada Gisele.

GISELE
Filha do pastor, é uma adolescente em conflito com sua família, principalmente com sua mãe que é extremamente servil e submissa ao marido. Suas principais amigas são as inseparáveis Juliana e Marcela.

OUTROS PERSONAGENS:

O DOUTOR é um magnata da cidade a quem muitas pessoas devem favores, um homem misterioso que parece não medir escrúpulos para atingir seus objetivos. Seu braço direito é o segurança JOAQUIM. Ele se torna o patrão de Gabriel após um incidente envolvendo um tiroteio. O protagonista pode não perceber, mas está cada vez mais conectado a este homem perverso.

GREGÓRIO é um traficante, irmão de Gabriel que parece ter uma relação paterna com Gisele.

JONAS é o dono da empresa de segurança onde Gabriel trabalha. Acredita que fazendo parte de uma ordem secreta ele irá obter sucesso e dinheiro.

BRUNO é um morador de rua, amigo de Gregório que é levado para uma estranha ONG onde algo perverso parece estar acontecendo.

+++ CAPÍTULO 3+++

No capítulo 3 serão introduzidos novos personagens. Mais a frente falaremos sobre eles! Fique ligado! Saiba mais sobre a história clicando aqui.

Comentários

Veja também:

Artigos populares