4 Motivos Para Escrever nas Férias (ou viagens!)



Ah, férias!

Até quem não está de férias acaba tendo uns dias de folga no fim do ano e acaba viajando, indo pra casa daquele parente distante, ou pra praia, afinal de contas é verão. Quem sabe (e porque não) ir para as montanhas tomar aquele banho de cachoeira... Eu vou parar (até porque eu não estou de férias).

Mas, mesmo que você seja um escritor profissional e aproveite esse fim de ano para dar uma descansada eu vou te dar 4 motivos (sim, só 4 dessa vez =P ) para dar nem que seja aquela rascunhada durante suas viagens.

1. MUDANÇA DE AMBIENTE.


Se você leu meu artigo 5 dicas para evitar o bloqueio criativo sabe que a mudança de ares pode ajudar (e muito!) na criatividade. Aproveite, vá para um local calmo com uma paisagem bonita e deixe a imaginação trabalhar.

2. É BOM MANTER O RITMO.


Você pode até diminuir a frequência com a qual escreve, mas nunca deixe de escrever.

Rotina de escrita é igual acordar cedo. Se você para de fazer por uma semana depois acaba tendo dificuldades para voltar à pratica. E todos sabemos como é difícil domar a criatividade.

3. O VERDADEIRO ARTISTA NUNCA SE DESLIGA DA SUA ARTE.


Você pode querer parar, pode deixar o computador em casa e ficar longe de papel e caneta, mas em algum momento vai bater aquela ideia pra um conto, ou a solução para aquele romance que está emperrado.

Isso porque, na grande maioria das vezes, o artista nunca se desliga da sua arte. Então pra que lutar contra a natureza?

4. VOCÊ PODE ATÉ AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE.


Se você já é escritor de carteirinha e nem pensava na possibilidade de não escrever durante suas férias/ viagens estar longe da rotina do dia a dia e ter mais tempo pode te ajudar a finalizar aquele texto.

Pode ser uma rara oportunidade de se dedicar exclusivamente a uma obra!

Comentários

Veja também:

Artigos populares