5 coisas que me incentivam a escrever


Nem sempre se está com ânimo para escrever. Porém existem algumas coisas que fazem o escritor recuperar o seu vigor e encarar o monstro da página em branco.

Bom, as coisas que vou citar aqui são bem pessoais, ou seja, obviamente elas podem mudar de uma pessoa para outra. Mas, isso também não significa que ninguém vai se identificar ;)

Se você está com bloqueio criativio também vale a pena olhar esse artigo aqui:

1. CONSUMIR UMA HISTÓRIA BOA.


O escritor precisa sempre estar consumindo material. Isso além de estimular a criatividade também é uma ótima forma de pesquisa/ estudo. Mas não tem nada como ler/ assistir/ jogar uma história que te deixa fascinado, que te empolga. Esse tipo de coisa sempre me incentiva a continuar criando.

2. TERMINAR ALGO


Eu sempre digo aos novos escritores que eles devem começar com contos pequenos. Sim, de poucas páginas, quem sabe até mesmo uma única página. Sabe por quê? Terminar as coisas é gostoso e incentiva a gente a fazer mais arte.

Tem gente que quer escrever sagas gigantescas sem nunca ter terminado um conto, não estou dizendo que esse é o caso de todos que tentarem, mas a tendência nesse caso é falhar. E aí vem a frustração e isso puxa a sua arte para traz.

Logo planeje algo sempre um pouco menor do que a sua ansiedade e você sempre ficará positivamente surpreso!

3. SER LIDO POR ESTRANHOS

Já dizem que o "santo de casa não faz milagre", por isso raramente (pelo menos na minha experiência) as pessoas do seu círculo irão ler suas coisas. Mas quando eles lêem sempre fica aquela impressão de que, principalmente se a leitura resultar num elogio, isso foi feito só pra te agradar ou ficar bem com você.

Não estou dizendo obviamente que a maioria dos casos é esse, mas que a pulga fica atrás da orelha fica.

Por isso eu gosto de ver os números de acesso do blog, vendas na amazon ou mesmo comentários no facebook de estranhos, pois geralmente essa galera é que vai ser o seu público o/

4. VER NOVOS ESCRITORES SE DANDO BEM


Sim, quando eu vejo gente que nem eu chegando aos best sellers, ao auge, ao sucesso eu fico empolgado porque no futuro, se eu houver trabalhado com esforçado suficiente, poderei estar ao lado deles!. Ver gente se dando bem na carreira que eu pretendo seguir sempre me incentivou.

5 RECEBER CRÍTICAS CONSTRUTIVAS


Não tem nada que me incentive mais do que receber uma crítica construtiva. Vejo com sinceridade os erros apontados e procuro dar o melhor de mim para corrigi-los. Na verdade, receber uma crítica construtiva pra mim é como receber um desafio.

E você? Concorda com essas 5 coisas? Comenta aí!

Comentários

  1. Principalmente a última, Tiago. Penso exatamente do mesmo jeito.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares