Os segredos do Escorpião: EPISÓDIO 2

Continuando a série de textos sobre as inspirações e fontes de pesquisa para o meu livro Escorpião Amarelo publicado gratuitamente divido em "episódios" no Wattpad, segue o texto sobre o segundo episódio da série: "Infância Perdida"

SOBRE O EPISÓDIO 2

Aquele sobre o "caso de família"

Na introdução deste episódio somos apresentados a arma de destruição de Scorpion, a espada “Scorpion Teaser”. A cena em que ele “explode” o assaltante com um “golpe ensaiado” é uma grande homenagem ao gênero tokusatsu. Todo inimigo, principalmente os monstros (mas não só eles), acabam por falecer durante uma grande explosão, geralmente, sem explicação.

No entanto, é preciso dizer aqui que iremos explicar nesse livro porque o “monstro” explode e o que acontece com o seu corpo.


O programa de TV onde a mãe de Scorpion aparece é uma clara referência a “Casos de Família” e outros do gênero que estão na programação até os dias de hoje.

No que se refere ao background do personagem eu tive várias influências, apesar de a origem de vários Tokusatsus ser explorada apenas no primeiro episódio ou na introdução da abertura. Porém eu me lembrava de uma série que havia chamado a minha atenção neste quesito: o “Esquadrão Estelar Flashman”, que, assim como a maioria dos tokusatsu da década de 80, foi exibido pela TV Manchete.


Flashman pertence a um subgênero do tokusatsu chamado de “Super Sentai”, ou “Super Esquadrão” cuja estrutura é, geralmente, uma divisão militar super-poderosa composta de cinco integrantes com poderes de transformação e que possuem um robô gigante. No entanto, com o passar do tempo, os “super sentai” deixaram de ser super-esquadrões para se tornar defensores “místicos” da terra ou coisa do tipo. No ocidente, essas séries se tornaram mais populares através da adaptação americana que conhecemos por “Power Rangers

Nessa série, os cinco garotos que compunham o Esquadrão Estelar Flashman haviam sido sequestrados da terra quando eram crianças por “caçadores espaciais”, mas foram salvos pelo generoso povo do Planeta Flash e treinados, adquirindo assim super-poderes de transformação e acesso a armas avançadas como o Flash King, o robô gigante que era composto por três veículos menores que se montavam. No entanto, retornam a terra ao saber que ela estava prestes a ser invadida por um exército alienígena.


Há mais coisas sobre o perfil psicológico de Scorpion que irei revelar nos comentários sobre o EPISÓDIO 3, então, continue lendo.

Clique no link para ler o texto a que este artigo se refere:

Comentários

Veja também:

Artigos populares