[ATUALIZADO!] A verdadeira história do "Bar do Araujo".


Recentemente a imagem que você vê acima se espalhou pela internet gerando o apoio de dezenas de milhares de cervejeiros de plantão ao Bar do Araújo, um boteco que seria o último ponto de resistência às igrejas evangélicas que estariam se espalhando de forma igualmente viral pelas cidades do nosso Brasil. 


Com 2 segundos de Google achei três artigos diferentes que supostamente descreveriam a origem dessa imagem: 

No primeiro deles, um blog dizia que o tal Araújo havia denunciado os pastores das igrejas por assédio, pois eles queriam que o bar saísse dali.

No segundo artigo encontrei uma descrição quase completa do bar, dizendo inclusive que ele era frequentado, geralmente, por fregueses Ateus, e que o bar teria por temática a crítica religiosa, contendo em seu menu pratos como Xis-Gospel (com e sem queijo) ou o Exuspetinho (com farofa e vinagrete).

O terceiro nos faz um relato revoltado que também descreve a épica resistência de Araujo a pressão sofrida por conta dos fiéis das igrejas ao lado.

Mas, infelizmente, nenhum deles apresentou nenhuma fonte confiável para confirmar suas histórias. 

E hoje apareceu na minha linha do tempo a seguinte imagem:


Será que é uma montagem? Tomara que sim.

Dos três artigos, dois alegam que o bar que supostamente pertenceria a um tal de José Araújo, e que seria em Terra Nova (PR). O primeiro artigo alega que o bar seria localizado no Ceará e pertenceria a três mulheres que compraram o estabelecimento que já existia tinha esse nome e decidiram não mudar.

Mas os três artigos alegam que o estabelecimento era assediado pelos fiéis e os pastores das igrejas, um deles diz inclusive que os crentes tentavam exorcizar os clientes do bar!

Verdade ou mentira? Talvez alguém achou essa foto na internet e decidiu compartilhá-la e então como diz o ditado "quem conta um conto aumenta um ponto" e as pessoas acabaram criando o mito do bar.

Afinal de contas quem garante que um verdadeiro buteco não pode existir pacificamente entre duas igrejas evangélicas sem causar conflitos?

Ou será que não pode? O que você acha? Comenta aí!

Só sei que, parece impossível, mas minha fé na humanidade poderia ser restaurada se a gente acabasse descobrindo que, depois do culto, os fiéis degustassem um delicioso Xis-Gospel antes de ir pra casa sem se incomodar com a galera feliz que toma uma cerveja na mesa ao lado sendo a recíproca verdadeira. 

Pelo menos eu gostaria de viver num mundo assim. =)

ATUALIZAÇÃO URGENTE!

O pessoal do e-farsas.com decidiu investigar o mito do bar do Araújo e descobriram que ele realmente existiu e realmente é em Palmas. É, infelizmente ele "existiu", a foto que circulava por aí dizendo que ele tinha fechado infelizmente é real.

Como prova, temos o video do YouTuber Darth Faser 150 que é de Palmas e foi até local comprovando o fato como você pode ver no vídeo abaixo:



ATUALIZAÇÃO 2

A CBN Tocantins entrevistou o Araújo! Clique aqui para ouvir.

Comentários

  1. Acho que o terceiro artigo a que se refere, o do relato revoltado, acho que é o meu, o do blog A Marreta do Azarão. Achei informações em outros lugares e realmente parece que o Bar do Araújo existe e,sim, desgraçadamente sim, não resistiu às hordas dos crentes dos cus quentes, fechou.
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2015/05/bar-do-araujo-capitula-frente-aos.html

    ResponderExcluir
  2. Mesmo a Universal estando aí com certeza as igrejas edificam e contribuem para o bem esta da vizinhança muito mais que um bar, nunca ouvi falar de homicídios em uma igreja em um bar sim, lesões, batidas policiais, degradação humana por alcoolismo em suma, mais igrejas e menos bares, melhor para sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade teve 2 semana passada...

      Excluir
    2. Bom, como eu digo no texto, no mundo que eu considero "ideal" deveria existir espaço pra todos, tanto pra quem gosta de bar quanto pra quem gosta de igreja. =)

      Excluir
    3. KKKKKKK a historia tá cheia de homicídios em igrejas, que ignorante dá 0 pra ele KKKKKKKKKKK que ridiculo KKKKKKKKK

      Excluir
    4. Discordo totalmente, Júnior Valentim. Quanto mais igrejas, mais opressão, mais alienação e mais esquizofrenia. Umas cervejinhas, umas pingas até causam uma bebedeira, mas a ressaca passa depois, já o dano mental causado pelas igrejas, quase nunca tem volta.
      Sou epiléptica e tive uma crise convulsiva numa calçada, próxima a uma igreja que há pouco havia encerrado o culto. O que aconteceu? Chamaram o pastor para me exorcizar e não queriam que minha irmã se aproximasse para me socorrer, já que eu estava "com o demônio no corpo".

      Excluir
  3. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/v/t1.0-9/1907509_801410736641783_8775748859835259079_n.jpg?oh=5dc71225710b80943582a5bd37f0ed73&oe=55FB08CB&__gda__=1443580149_fd97c096c203feac98d1b20222a9199c

    ResponderExcluir
  4. Podia se chamar de Bar do Ojuara. Em homenagem ao filme "Homem que desafiou o Diabo"

    ResponderExcluir
  5. ontem eu li um comentario em um post que afirma que o bar ficava em palmas, tocantins, ja fechou e ta ate com placa de aluga-se. como saber a verdade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares