[INDICAÇÃO] Greg: o Contador de Histórias


Com temática de fantasia medieval, a HQ nacional Greg: O Contador de Histórias nos apresenta a um curioso grupo que joga e bebe numa taverna enquanto um  sujeito conta uma história sinistra.

A obra que tem o formato de webcomic com roteiro e arte por Marcio R. Gotland, que também já ilustrou a capa de um conto de minha autoria, teve uma edição física numerada e assinada, lançada durante a Comic Con XP do ano passado e está disponível para leitura neste link.

A segunda parte será lançada também no formato de webomic. Leia a sinopse oficial:

Greg é Gregório, uma espécie de líder que, utilizando a contação de histórias, impulsiona os jovens a lutar contra a tirania e a segregação social em um futuro distópico. Ele apareceu pela primeira vez no livro escrito pelo autor, em fase de revisão, Cidade de Kant e agora terá suas histórias narradas em forma de quadrinhos. A primeira delas contará com quarenta páginas, intitulada Mandrágora, fala de quatro cavaleiros, um reino dominado pelo sono, um rei manipulado pela ganância e uma luta desproporcional.
Eu curti o clima dark da história que me lembrou bastante as obras publicadas pela Vertigo dignas de roteiristas como Alan Moore e Neil Gaiman. O único ponto negativo é ter que esperar pelo desenrolar da história o que deixa a gente um pouco ansioso. Mas vale muito a pena! Confira!

Comentários

  1. Grande Tiago Cabral, uma honra estar aqui nesse espaço excelente! Obrigado pelo apoio meu brother!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares