O futuro da saga ILLUMINATUS


Bom, quem acompanha o meu blog sabe que eu sou autor do romance ILLUMINATUS: A Nova Ordem Mundial publicado em partes pela loja de ebooks Kindle da Amazon. E muita gente vem me perguntando quando esta incrível história cheia de emoções e reviravoltas chegará ao seu fim.

Pra começo de conversa:

Sim, eu tenho um final planejado.

Uma das principais preocupações dos leitores é se eu já sei como a história vai acabar. E eles estão certíssimos em ter essa dúvida. Afinal de contas, quando a história segue sem um norte pode ficar tudo confuso e acabar sem respostas como foi o caso, por exemplo, de LOST. Todos sabem que eu escrevi um conto modelo para definir o tom da obra. Você pode ler este conto gratuitamente clicando aqui.

Mas o que pouca gente sabe é que o texto a venda na Amazon é a segunda versão da obra!

Sim, eu já escrevi uma versão antes que nunca foi publicada e ela tem um final bem definido. Você não entendeu errado, essa é a segunda versão do texto e eu sei bem onde ele vai terminar!

Quantas partes faltam?

Antes de responder essa pergunta gostaria de deixar claro que esta é uma PREVISÃO!

O plano é que ILLUMINATUS tenha 11 partes. Eu já tenho os rascunhos de todos os capítulos resumidos e a tendência é que tudo termine nas próximas 5 partes. Mas, tudo depende de como vocês leitores vão receber a obra, de como o que eu vou colocar no papel vai acontecer... Enfim, são muitas variáveis em jogo. Mas até agora eu tenho conseguido manter todos os capítulos com suas 16 cenas desde a parte 1 até a parte 6 (que já está escrita e em processo de revisão!)

O final vai ser conclusivo ou vai ter um ILLUMINATUS 2?

O final será conclusivo, mas isso não impede que outras histórias sejam contadas nesse universo!

"O que você quer dizer com isso?", vão me perguntar. Isso significa que provavelmente não teremos um ILLUMINATUS 2. A história de Lílian e Gabriel se encerra no capítulo 11 (até segunda ordem). Mas isso não impede que outras histórias com outros personagens sejam contadas no futuro. Mas a minha ideia inicial é parar no 11.

E quando saem as partes 7, 8, 9, 10 e 11?

O processo criativo é um pouco complicado para assumir compromissos com "datas". O que eu posso dizer é que você precisa ficar ligado aqui no Blog e nas redes sociais para saber. ;)

Comentários

Veja também:

Artigos populares