Vantagens do Kindle Unlimited para os autores


Quem acompanha meu blog há algum tempo já sabe que eu sou um autor KDP Select, um regime da Amazon Kindle que incentiva os autores independentes a publicar com exclusividade nesta que é uma das maiores lojas de livros digitais do mundo.

Recentemente a Amazon lançou um novo sistema de vendas de livros: o Kindle Unlimited, um sistema onde o leitor paga um pequeno valor por mês e tem acesso ilimitado aos livros do acervo KDP Select e da grande maioria dos títulos da loja.

Em resumo, o Kindle Unlimited é como um Netflix de ebooks!

E quais são as vantagens do autor nessa história? Bom vamos enumerá-las.

1. SER REMUNERADO DA MESMA FORMA QUE UMA VENDA:

No Kindle Unlimited, a cada vez que um assinante leia mais do que 30% da sua obra você recebe o valor integral dos seus direitos autorais como se tivesse efetuado uma venda!

2. SABER QUE ESTÁ SENDO LIDO

Ao contrário da venda, você tem certeza que, pelo menos 30% da sua obra foi lida pelo usuário! Se sua obra tem 100 páginas, o autor pode saber que ao receber royalties Kindle Ulimited pelo menos 30 páginas do seu livro foram lidas.


3. O LEITOR TEM ACESSO ILIMITADO A SUA OBRA SEM PAGAR MAIS!

A maioria dos autores compartilha do desejo de "ser lido". Eu mesmo tenho vários textos gratuitos na internet, afinal de contas o que eu quero é que as pessoas leiam. Nesse sistema de compras, o leitor tem acesso completo à sua obra!


E TEM ALGUMA DESVANTAGEM?

Bom, pro autor independente, a única exigência para participar do Kindle Unlimited, como dito no começo do artigo, é fazer parte do KDP Select... O que te faz publicar o seu texto com exclusividade na Amazon. Ou seja, esqueça todas as outras lojas de ebooks =(


VOCÊ É LEITOR KINDLE ULIMITED??

Clique aqui e leia TODOS os meus livros!

Comentários

Veja também:

Artigos populares