Por que Star Wars faz tanto sucesso?


STAR WARS é uma franquia que marcou a história do cinema por mudar a forma como se contavam histórias de ficção científica, por inventar os block busters e revolucionar o merchandising do cinema.

Antes de filmes como o tubarão de Spielberg e de franquias como esta, o termo "block buster" ainda não havia sido cunhado tendo surgido devido as filas para compra de ingressos para as sessões destes filmes que chegavam a ter a extensão de quarteirões inteiros.

STAR WARS também revolucionou a forma como eram feitos os filmes de ação e aventura, consolidando de uma vez por todas a presença dos efeitos especiais nos longas e popularizando a arte de contar uma história que "agradasse a toda à família".

Também foi uma novidade trazida por este filme o ato da indústria criar, além das tradicionais camisetas também brinquedos, canecas, brindes de caixa de cereal e muitos outros produtos derivados da marca do filme.

É, a não ser que você viva numa caverna desde antes da década de 70 ou seja extremamente mal informado, todos sabem que Guerra nas Estrelas é muito mais do que apenas um filme aclamado pelos nerds.

Comentários

Veja também:

Artigos populares