Resenha: Marés da Guerra (World of Warcraft)


Escrito pela autora veterana Christie Golden, "Marés da Guerra" pertence a série de livros que conta histórias que se passam no universo do MMORPG mais famoso do mundo World of Warcraft, game que praticamente consolidou o gênero.

O romance conta a história tendo por foco a maga Jaina Proudmore, também conhecida por quem jogou o game Warcraft III e traz cenários e outros personagens igualmente marcantes do jogo online.

A história se arrasta um pouco no começo, demorando bastante a revela a trama principal que, na verdade, é resultado de um grande entrelaçamento de eventos. No entanto, a autora conseguiu me prender ao apresentar cenários e personagens já conhecidos com maestria, dando a impressão muitas vezes de estarmos dentro do universo do próprio MMO que, mesmo pra mim que joguei apenas por alguns meses, me pareceu bem fiel na retratação literária.

A estrutura narrativa é perfeita,  mas por ser disciplinadamente arquitetado a estrutura do enredo às vezes deixa claro o que vai acontecer dezenas de páginas à frente quebrando a tensão da história tornando todo o conteúdo até tal evento mera "gordura literária".

Mas, o veredito final é que se você conhece esse universo e quer consumir material literário associado a ele, esse livro é obrigatório! Aliás, já me interessei por um outro da mesma autora: "Arthas: Rise of the Lich King", que conta a história do personagem que praticamente protagoniza o jogo Warcraft III e se tornou um importante vilão no W.o.W. Infelizmente esse livro ainda não possui versão em português,.

Quer ler Marés de Guerra? Clique aqui para comprar.

Comentários

Veja também:

Artigos populares