Imagine se trabalhar fosse apenas uma opção


09:00 da manhã. Você acorda sem despertador, alarme ou qualquer inconveniente deste tipo. Faz seu café sem pressa, aprecia e lembra de qua não tem hora marcada para almoçar. Aí decide, se vai procurar emprego ou se vai continuar passando os dias lendo, assistindo séries, jogando videogame ou fazendo qualquer atividade que você tenha vontade de fazer.

Isso pode (ou não) se tornar uma realidade para os cidadãos da Suíça, onde um plebiscito sobre uma Renda Mínima Básica estará sendo realizado no próximo domingo (6 de Junho de 2016).

A renda seria de cerca de 2500 francos (cerca de 9 mil Reais) pagos deliberadamente pelo governo aos cidadãos da terra do chocolate, o que é uma gorjeta bem mais do que suficiente, pelo menos aqui em terras tupiniquins para prover a vida básica e o lazer de um cidadão médio.

Porém, estão dizendo que, de cara, 70% da população já teria declarado não ser a favor de tal medida, que acarretaria em mudanças drásticas na arrecadação do governo e no sistema previdenciário. Afinal de contas, essa grana iria precisar vir de algum lugar, não é?

Mas, já pensou se a moda pega?

FONTE: Revista Exame

Comentários

Veja também:

Artigos populares