As filhas de Tony Stark e o submundo do Wattpad


Eu ando estudando muito a fundo o Wattpad. E cada dia mais aprendo com essa comunidade.

Hoje meu livro Illuminatus: O Touro de Bronze estava em #12 no rank da categoria Ficção Geral. Foi então que eu descobri algo curioso: o primeiro lugar da categoria era ocupado por um fanfic chamado "A Filha do Tony Stark".

Decidi ler.

A história se tratava de uma filha não reconhecida de Tony Stark que tinha os poderes da Elsa (sim, a do Frozen) e era chamada para entrar para os Vingadores.

Fiquei intrigado.

Afinal de contas o conto tinha milhares de views. Mas o que me surpreendeu é que logo em seguida o Wattpad me indicou diversos contos com o mesmo título. Conferi e descobri pelo menos 14 fanfics com o mesmo título... Mas eram textos diferentes!

Decidi então consultar a própria comunidade,

e descobri se não se tratava de algum desafio ou concurso, o que é muito comum no Wattpad, afinal de contas é assim que muitas vezes se define quais textos irão figurar como destaque das categorias. Mas não... Era apenas uma tendência.

Um dos autores me explicou por que no print abaixo:

Eu ainda não estou "por dentro", mas parece que há algumas animações dos Vingadores, em especial uma em que aparecem os filhos de todos eles, menos o do Tony Stark. Erro esse que a comunidade brasileira do Wattpad decidiu sanar.

Eu vou brincar também!

Como sempre, eu acabo consumindo muita informação inútil e tenho que fazer algo com isso. Portanto comecei a escrever um conto inspirado nessas fanfics. 

Li algumas, não todas, mas já deu pra sacar o estilo de escrita de alguns autores e principalmente na forma como eles narram as histórias e decidi fazer a minha versão!

Quer conferir essa loucura? É só clicar no link abaixo. 

Não recomendamos esse texto para pessoas com idade mental acima de 15 anos ou que não tenham senso de humor. Mas garanto que se você ler vai saber exatamente como funciona a estrutura narrativa de um fanfic de fórum. ;). Perdi meia-hora da minha vida escrevendo isso, então leiam:

Em breve mais capítulos... OU NÃO!

Comentários

  1. Jura que fanfics são assim? Nunca li uma, mas só de começar a ler a sua já fiquei perdida! Pensava que eram histórias sobre personagens existentes, não imaginava que tinha toda essa estrutura. Também não estou familiarizada com o Wattpad, apesar de ser uma rede social que eu quero experimentar um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria é assim, mas tem gente que escreve coisa séria tb inspirado em personagens que já existem. Acho que vc poderia ler meu conto sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, por exemplo.

      Excluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares