5 dicas pra você ser um mestre Pokémon DeBoas



Pokémon GO tá aí. E temos que pegar - isso eu sei!

Mas, estamos fazendo mais do que nos divertir de forma sadia, estamos representando todos os nerds, gamers e demais arquétipos dessa geração X, Y, Z (...)  que vem por aí. 

Por tanto vamos jogar bem e vamos fazer bonito, afinal de contas todo "grupo social" bem definido e identificado acaba sendo alvo de críticas e preconceito por quem está de fora, então, além de sermos Pokémasters vamos fazer bonito no mundo real. Logo, se você quer fazer bonito, se divertir #DeBoas e ainda representar os nerds que jogam sem fazer vergonha, leia estas dicas:

1. A NÃO SER QUE VOCÊ TENHA MUITO TEMPO E DINHEIRO NÃO TENTE SER "DE TODOS OS MELHOR".

É sério. Muita gente que tem um celular bom e internet para poder jogar muitas vezes tem emprego, ou mais o que fazer. Então, por mais vontade que você tenha de parar a sua vida e ir numa jornada Pokémon provavelmente você não vai ser "de todos o melhor".


Sempre vai ter alguém com mais tempo e dinheiro que você.

Afinal de contas, já tem gente hackeando o GPS para conseguir mais conquistas, e o jogo ganha dinheiro vendendo itens para facilitar a vida do jogador. E se somarmos a história da falta de tempo, aí é que a jogatina vai pro brejo. Mas dá pra aproveitar o jogo sem ser um "campeão". Jogue com os amigos, participe de eventos. Aqui mesmo em volta redonda já vai rolar um encontro no domingo.

2. TENHA CALMA, ATENÇÃO E EDUCAÇÃO.

Apareceu aquele Pokémon raro? Caminhe, não corra. Não grite no meio da rua; principalmente: não pare no meio da rua do nada. Olhe pros lados, deixe quem não está jogando passar. Não trave o fluxo de pedestres.


Afinal de contas você está se divertindo e não lutando pela sua vida!

Algumas dicas:

  • Você não precisa ficar olhando pro celular o tempo todo. 
  • Analise o mapa, decida aonde você vai e deixe o jogo aberto e então caminhe com o celular no bolso. Ele vai vibrar caso um pokémon apareça. 
  • Não precisa ficar andando com a cara enfiada na telinha.
  • Existem mais chances de aparecer um pokémon, poke stop ou ginásio em grandes centros ou construções. Logo, vá pra lá ao invés de caminha por lugares desertos.

3. TRABALHA/ ESTUDA? JOGUE NO PERCURSO!


Eu trabalho em duas cidades e faço portanto um percurso de 20km bem cedo e novamente na hora do almoço. Que tal aproveitar esse período pra pegar alguns pokémons?

Aliás, dá pra jogar dentro do ônibus!

Se sua cidade tem uma boa cobertura 3G/4G, mesmo em movimento dá pra você fazer check-in em pokéstops e até mesmo capturar pokémons. Afinal de contas a maioria dos ônibus urbanos trafega a no máximo 80km e para constantemente nos pontos. O que permite que você cubra um longo espaço cheio de possíveis capturas de pokémon!

4. VOCÊ NÃO PRECISA JOGAR COM A OPÇÃO "AR" LIGADA.

Nesta opção a câmera do seu celular é usada para da a impressão de que o Pokémon está no seu ambiente. Além de se proteger no caso de você acreditar em teorias de conspiração, você economiza bateria ao não usar a câmera do celular.

Particularmente, eu só uso este modo de jogo quando estou apresentando o mesmo pra alguém.

Fora que, fica muito mais fácil de pegar o pokémon sem você ter que mirar o celular nele...

5. CHAME OS SEUS AMIGOS PRA JOGAR!


Essa é a mais óbvia das dicas, afinal de contas além de tornar o jogo muito mais divertido, é muito mais SEGURO!

Sim, já temos relatos de assaltos onde jogadores de Pokémon GO perderam seus smarphones ao jogar. Andando em grupos você diminui as chances de acontecer algo do tipo, além de se divertir muito mais.

Boa caçada pokémon à todos!

Comentários

  1. Ufa, não era uma crítica! Essa dica de capturar os Pokemons no caminho do trabalho ou da faculdade é ótima! Eu to fazendo isso pra liberar meus ovos de Pokémon que eu ganho. Nem pego Pokemon no caminho (não sinto o celular vibrar no bolso), mas deixo contar a distância pra ir liberando mais facil. Já a opção AR nem funciona no meu celular, então nem penso em ligar aquilo

    ResponderExcluir
  2. Eu? Criticar Pokémon GO? Que isso Marina! Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!

Veja também:

Artigos populares