Pokémon Go faz bem pra sua saúde mental?


Será mesmo que devemos acreditar em todas essas notícias que falam que pessoas estão se "curando" de depressão pegando os monstrinhos?

E a resposta é...

Sim! Isso porque faz todo sentido psicológico. Pokémon Go obriga as pessoas a saírem da resignação, estimula relações sociais e até mesmo o exercício.

E é cientificamente comprovado que estas atividades ajudam na saúde mental.

No entanto, não podemos pensar que o jogo está fazendo algum milagre na vida das pessoas, afinal de contas nem mesmo os tão falados medicamentos psiquiátricos atuam sozinhos nos casos de transtornos mentais, sejam eles leves ou graves. O acompanhamento psicológico e médico é sempre indispensável para qualquer tipo de caso. Além disso...

Precisamos lembrar do princípio da ferramenta.

Eu sempre gosto de lembrar que um martelo é uma ferramenta: mas ele serve tanto para construir uma casa quanto para matar um homem. É importante lembrar que várias pessoas também já se envolveram em acidentes ao jogar.

Logo, obedecendo a este princípio, precisamos lembrar ao ler de todas essas notícias que o bom uso dele é que pode estar dando bons resultados nesses casos, mas como uma ferramenta Pokémon Go também pode trazer malefícios.

Tudo depende da forma como a usamos. ;)

Comentários

Veja também:

Artigos populares