O Brasil está em guerra


Já falamos aqui no blog que eu acredito que no território nacional existem dois brasis, e também já falamos aqui que estes dois países que vivem no mesmo território se odeiam. Hoje mais do que nunca podemos declarar que estamos em guerra.

Estamos nos matando todos os dias nas ruas, por quase nada. E quanto mais aumenta a desigualdade, mais a violência aumenta e isso é um fato científico. Muito já se discutiu que enriquecer regiões pobres, ou seja, dar dinheiro e recurso a quem não tem, é a solução para o fim da violência e do sofrimento. Mas isso é a última coisa que "eles" querem.

O Rio de Janeiro tem a polícia que mais mata, e também a que mais morre. Em outras regiões do país, como se encenando o apocalipse bíblico, irmão mata irmão. Nas redes sociais circulam mensagens que mandam que o cidadão "de bem" se esconda por trás de cercas elétricas e evite sair de casa a noite.

Existe dúvida? Estamos em guerra. Uma batalha sangrenta contra nós mesmos enquanto uns poucos se fartam nos banquetes advindos do lucro do sangue derramado.

Comentários

Veja também:

Artigos populares