Freud explica Círculo de Fogo 2


Recentemente eu escrevi uma mega crítica a série "La Casa de Papel" e sobre como a indústria do storytelling está se assemelhando cada vez mais a indústria alimentícia fazendo paralelo com os restaurantes Fastfoods.

O grande problema é que o centro de prazer do nosso cérebro foi treinado evolutivamente para responder a certos estímulos. Por isso é tão difícil resistir a um milk-shake que é praticamente um copo de gordura e açúcar gelados, substâncias estas que são capazes de literalmente entorpecer nossas mentes, mas causar males enormes a longo prazo de exposição.

Assim também são histórias cheias de ação bem pontuada envolvendo monstros e robôs gigantes pra quem nasceu na década de 80.

Se você está na casa dos 30 anos assim como eu sabe que nós somos uma geração muito nostálgica. Principalmente nós, jovens adultos de classe-média que cresceram assistindo séries como Jaspion, changeman e classicos como ultraman, fica difícil não gostar de um filme como Pacific Rim 2, cujo roteiro é compreensível até mesmo por uma criança de 6 anos, com diálogos rasos e plottwists que beiram a episódios de Loney Tunes.

No entanto, se você é o público certo, na hora que começa a perceber os furos da história ou os diálogos que são literalmente infantis, um robô gigante surge na tela espancando algum monstro, ou até mesmo lutando contra outros robôs em cenas espetaculares e aí acabamos lembrando por que pagamos pelo ingresso.


Boyega nos traz um personagem carismático, mas que, como tudo no filme parece forçado demais,e a introdução de novos personagens pré-adolescentes acentua ainda mais que adultos que estejam presentes na sessão são pertencedores de um gosto peculiar.

Mas a produção acerta em trazer uma história internacional, não focada no patriotismo americano, e que ousa em trazer protagonismo estrangeiro em Hollywood decentralizando os eventos, deixando claro que o apocalipse é um evento mundial e não só restrito aos EUA.

Portanto se você tem menos que 15 anos, ou tinha essa idade na época em que os monstrengos e robôs gigantes dominavam as TV's corra para os cinemas, pois a diversão está garantida. E não esqueça da pipoca e de não esperar profundidade dramática, mas sim fabulosas cenas de ação de dimensões literalmente titânicas.

Comentários

Veja também:

Artigos populares