Precisamos parar de chamar os eleitores do Bolsonaro de burros!


Galera, vamos parar de chamar os eleitores do Bolsonaro de burros. Aliás, não é duvidando da capacidade intelectual de ninguém que a gente vai mudar opinião.

Inteligência não tem nada a ver com base cultural,

e o que acontece com os eleitores do Bolsonaro, em sua maioria, é que eles acreditam num princípio de infalibilidade da moral. Ou seja, traduzindo pro português, em geral essas pessoas acreditam que o país está numa crise moral que gera a crise política e social. Isso porque por muitos séculos a gente viveu num sistema social de castração, ou seja, um sistema onde temos que limitar a felicidade, o prazer, para que a ordem das coisas seja mantida.

E de onde vem o ódio?

O ódio vem desse mesmo princípio. Imagina que pra essas pessoas o "gozo" em excesso enfraquece a sociedade? Imagina que por isso muita gente também se priva de muitas coisas em nome da moral, dos "bons costumes" e aí ele vê um grupo de pessoas que não tá "nem aí" pra essas regras. Na cabeça desse cara, essas pessoas vão ser culpadas por tudo de ruim que está acontecendo.

O que a gente precisa fazer é estimular a empatia,

deixar claro que todo mundo quer sair do buraco, e de certa forma todo mundo está a favor da vida. Todos somos contra a corrupção, ninguém quer ver o outro passar necessidade.

As pessoas estão tão desesperadas que ignoram o fato de que no fundo o candidato não representa esses valores que ele tanto defende quando você analisa a vida pessoal dele. Sim, o eleitor do Bolsonaro está a fim de fazer sacrifícios pra ver o Brasil melhorar, o que a gente precisa mostrar pra eles é que esse sacrifício vai ser em vão.

Comentários

Veja também:

Artigos populares