Saco de lixo

 

Foto do pixabay: um cesto cheio de lixo no que parece ser um terreno baldio.

Atualizado em 02 de junho de 2021.

Saco de lixo é um conto que lancei em 2018 enquanto ainda trabalhava com população em situação de rua. Por muitas vezes atendi pessoas que sofriam com os males do alcoolismo e até cheguei a falar sobre a questão do alcoolismo quando afeta de forma específica o povo negro nesse texto.

É interessante destacar que esse conto segue a mesma estrutura que tende a uma prosa autoral tal qual meu conto Café e Cigarros, que tem sido bem recebido pelos leitores da Amazon.

A obra não retrata um caso específico que eu tenha atendido, mas sim o sentimento que ficou após eu conversar por horas e horas com várias pessoas que viam no álcool uma forma de aplacar seu sofrimento, bem como impressão que eu tive da realidade dessas pessoas.

Importante destacar que o tratamento abuso de substâncias ainda enfrenta muitas barreiras culturais no nosso país, isso porque existe um entendimento moralista de que pessoas acometidas por esses transtornos teriam "fraqueza de caráter", ou desvios de conduta religiosas considerados saudáveis. Isso dificulta muito o trabalho dos profissionais de saúde que tentam ajudar essas pessoas, pois muitas vezes pode interferir até na capacidade de buscar ajuda da vítima dessa patologia.

Também é podemos destacar que eu tento sempre inserir em meus contos referências a cultura pop, 

que também não deixa de ser grande influência e um bom auxílio simbólico na compreensão de certos sentimentos na obra, facilitando assim a comunicação com o leitor.

Você pode ler o conto completo na Amazon Kindle, o maior site de vendas de ebooks do mundo. Ou conferir uma amostra grátis no Wattpad. Ambas as opções estão abaixo:

 

Amostra gratuita no Wattpad:

Comentários

Veja também:

Artigos populares