Pra menos ansiedade, faça sua parte.

Esse texto foi postado originalmente no meu perfil do Twitter. Para acompanhar a interação com as outras pessoas, confira abaixo:

Gente, eu sei. Tudo parece mais difícil, e em alguns momentos o próprio ato de sair na rua pode soar desesperador. O problema é que esse mundo conectado traz uma falsa sensação de pertencimento, ou seja, uma conexão que talvez não seja sincera. 

Isso por que as relações online hoje em dia podem estar sendo intermediadas por interesses além dos nossos, além da própria vontade de interagir com outras pessoas. Olhar no rosto de outra pessoa num passado evolutivo nos fazia sentir bem porque ao ver outra pessoa bem, sabíamos que estávamos seguros. Porém esse contato não é mais direto.

Há um senso de urgência que atravessa nossas relações. Que nos dá a impressão de que somos responsáveis por tudo que acontece na cidade, no estado país e mundo. Quando na verdade, a gente só precisa fazer a nossa parte. Há coisas que são maiores que nós. E há pessoas responsáveis por esses problemas que tentam culpar o sujeito comum por eles. Daí quem tem o poder de resolver não precisa fazer isso.

Sendo que, no fim das contas, a única coisa que a gente pode fazer é a nossa parte. Seja suficiente a você, e as poucas pessoas com quem você se importa. Se você já estiver fazendo isso, você tá fazendo o possível.

E lembre-se que esse senso de urgência que colocam aqui não é real. Olhe a sua volta, procure rostos. Procure entender o que está acontecendo com quem está perto de você. E faça a SUA parte.

Comentários

Veja também:

Artigos populares