Desencontros
Nem sempre a gente escuta aquilo que o outro falou, escutamos aquilo que estamos pré-dispostos a escutar. Escutamos nossos anseios, nossas angústias e até mesmo a confirmação de nossos medos, porque as vezes a confirmação dos nossos medos cria uma segurança, uma ilusão de estabilidade.
A gente se desencontra do outro, se desencontra de si mesmo. Quem nunca disse algo do que se arrependeu? Não disse algo que não queria dizer verdadeiramente. Quem não deixou de esquecer o que queria dizer e aceitar o que lhe foi oferecido sem questionar.
A gente se desencontra também com a realidade. Nossos sentidos limitados não alcançam as paredes do mundo que nos cerca verdadeiramente. Toda nossa ciência, incluindo a física e a matemática podem ser tão ingênuos quanto o esboço de uma criança.
Mas pense, só se desencontra quem tem um caminho pré-determinado. Um destino. Um lugar pra chegar, mesmo que do ponto de vista teórico. Só nos desencontramos quando combinamos de estar, talvez o que precisamos é estar sem combinar.
Comentários
Postar um comentário
Antes de comentar lembre-se que este site é público e qualquer um vai ver o que você escrever. Portanto seja educado e não revele questões pessoais que possam te comprometer!